Verstappen sorri com resultado na Turquia, mas ressalta: “Temporada ainda é parelha”

Max Verstappen exaltou o segundo lugar conquistado no GP da Turquia e a retomada da liderança no Mundial de Pilotos, mas salientou que a disputa com a Mercedes ainda é "muito parelha"

Max Verstappen até tentou tomar a ponta de Valtteri Bottas ao longo do GP da Turquia deste domingo (10), mas o finlandês fez prova impecável para conquistar sua primeira vitória nesta temporada. Ainda assim, o dono do carro #33 assegurou uma ótima segunda posição, que o leva novamente à liderança do Mundial de Pilotos, agora com 262,5 pontos. O holandês, no entanto, vê a disputa com a Mercedes ainda muito parelha, mas sorri com o difícil resultado no Istambul Park.

“Estou feliz por terminar em segundo lugar porque podemos cometer muitos erros com a pista nessas condições. Tínhamos que gerenciar bem os pneus. Acho que a temporada está muito parelha. Em Austin [próxima etapa do campeonato], será uma boa batalha com a Mercedes. Precisamos continuar nos esforçando”, disse Verstappen, após a prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen retomou a liderança do Mundial de Pilotos (Foto: Red Bull)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sem chuva forte, mas com uma pista extremamente molhada, Verstappen explicou que gerenciar os pneus foi a parte mais complicada pelas condições do circuito. Embora a Red Bull tenha acertado na estratégia de trocar por novos pneus intermediários, o piloto reconhece a dificuldade em manter o controle do carro.

“Hoje não foi fácil. A pista estava muito oleosa e tivemos que controlar os pneus durante toda a corrida. Eu realmente não podia acelerar muito. Parece que Valtteri tinha um pouco mais de ritmo e também conseguiu cuidar dos pneus de forma mais acertada”, concluiu ele.

A próxima etapa da F1 é o GP dos Estados Unidos, em Austin, que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.