Verstappen celebra tática agressiva em Austin: “Precisávamos fazer algo diferente”

Max Verstappen reconheceu que só tinha como vencer em Austin com uma estratégia ousada e festejou a forma como conseguiu domar os pneus desgastados nas voltas finais

Max Verstappen venceu em condições extremamente adversas em Austin. Neste domingo (24), em uma pista que, teoricamente, favorecia a Mercedes, o holandês ainda largou mal, precisando apostar na estratégia para virar o jogo. E deu tudo certo, aumentando a liderança do campeonato para 12 pontos em cima de Lewis Hamilton.

Max falou após a corrida que a tática tinha de ser ousada pela largada ruim. Verstappen, então, deu um undercut no primeiro pit-stop e, no segundo, antecipou a ida aos boxes, aguentando o fim da corrida com pneus duros oito giros mais gastos que os do rival.

“Nós perdemos a liderança na largada, então precisávamos tentar fazer alguma coisa diferente. Foi isso que a gente fez”, disse.

MAX VERSTAPPEN; GP DOS EUA; FÓRMULA 1;
Max Verstappen venceu em Austin (Foto: Red Bull)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O holandês explicou que estava complicado manter o carro na pista com os pneus gastos, mas que, no fim, acabou sendo divertido segurar os ataques de Hamilton.

“A temperatura estava muito alta, os pneus estavam desgstando muito na pista e nós fomos bem agressivos, eu realmente não sabia se iria funcionar, mas as últimas voltas acabaram sendo divertidas. Escapei um pouco nas curvas de alta no fim, mas muito feliz por ter segurado a vitória”, completou.

A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece dentro de duas semanas com o GP do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, em 7 de novembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar