Verstappen e Wolff condenam casos de assédio no Red Bull Ring: “Álcool não é desculpa”

Max Verstappen pediu aumento de segurança e sugeriu controle de venda de bebida alcoólica nos autódromos. Toto Wolff quer firmeza da Fórmula 1 para descartar abusadores

F1 2022: LECLERC VENCE GP DA ÁUSTRIA COM 3 ULTRAPASSAGENS SOBRE VERSTAPPEN | Briefing

Campeão mundial e líder da temporada 2022 da Fórmula 1, Max Verstappen se posicionou sobre os casos de assédio relatados na arquibancada do Red Bull Ring no fim de semana de GP da Áustria. A própria categoria chegou e emitir uma nota no último domingo (10) repudiando atitudes sexistas, homofóbicas e machistas em Spielberg.

Verstappen, que foi pole-position e segundo colocado na corrida, repudiou as atitudes. O GP da Áustria é conhecido por sempre receber uma legião de fãs do piloto da Red Bull, já que a distância entre a Holanda e o país é de menos de duas horas de avião. A organização do evento estima que ao menos 50.000 holandeses acompanharam o fim de semana no Red Bull Ring.

“Claro que não é bom. Estas coisas não deveriam acontecer, li algumas coisas chocantes, então claramente não está OK. Eu nem deveria ter de dizer isso, acho que deveria ser de entendimento geral que essas coisas não devem acontecer. Um ser humano normal deveria pensar normalmente e se comportar assim”, declarou Max na coletiva de imprensa pós-corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen na frente dos fãs no Red Bull Ring (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
+CLASSIFICAÇÃO: Verstappen termina em 2º e segue na liderança
+Leclerc celebra ritmo da Ferrari e lava alma com vitória na Áustria

Verstappen, que já venceu em Spielberg em quatro oportunidades, pediu por aumento na segurança do circuito e também sugeriu um controle na venda de bebidas alcoólicas aos fãs, apesar de também afirmar que o abuso da substância não é desculpa para o assédio.

“As vezes, você bebe álcool e faz coisas estúpidas. Não estou dizendo que é uma desculpa, mas estas coisas podem ser regularizadas. Existe uma certa quantidade de álcool antes de você dizer ‘é hora de ir para cama, acordar na manhã seguinte e ficar sóbrio’. Se você começar a ficar realmente louco, pode fazer todo tipo de coisas estúpidas”, completou.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, também se posicionou sobre o tema, utilizando um tom mais forte. A equipe de Brackley foi contatada por uma mulher que teve o vestido levantado por fãs bêbados, que afirmaram que ela não merecia respeito por ser fã de Lewis Hamilton. O staff do time a encontrou e a trouxe para a garagem da equipe nos momentos finais da corrida.

“Descobrimos que isso aconteceu, e isto não está certo. Se você abusa, de qualquer forma, seja sexista, racista, homofóbico, você é um acéfalo, e nenhum álcool pode justificar isso. Estas coisas polarizam o esporte e desencadeiam emoções, nós queremos isso. Mas novamente, devemos condenar e deixar esses poucos idiotas longe de nós”, declarou Wolff.

“A Fórmula 1 precisa encontrar essas pessoas e descartá-las, e acho que é isso que disseram, de reportar à segurança, se puder. E a qualquer um que leia a minha frase: fique longe. Não queremos você. Se você faz parte deste grupo, vá se foder”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.