Verstappen valoriza Red Bull “competitiva sem nem tentar” nos testes do Bahrein

Max Verstappen elogiou o dia de testes e experimentos da Red Bull na garagem e na pista, e crê que carro já está competitivo mesmo sem fazer muito esforço na pré-temporada

O incidente com Nicholas Latifi que interrompeu o teste no Bahrein (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Com a Red Bull, o campeão mundial Max Verstappen foi o terceiro piloto mais rápido da sexta-feira (11) de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Foram 86 do holandês a bordo do RB-18 no dia, com 1min34s011 como melhor marca, atrás apenas de Kevin Magnussen (que fez tempo na parte extra do dia), da Haas, e Carlos Sainz, da Ferrari.

Em entrevista após a primeira participação no Bahrein, já que Sergio Pérez assumiu o cockpit na quinta-feira, Verstappen ressaltou os desenvolvimentos feitos pela Red Bull dentro da garagem, e afirmou que o carro já parece competitivo mesmo sem ter dado o máximo do potencial até aqui.

“Tivemos uma sequência boa de voltas ontem, hoje foi mais sobre explorar e testar diferentes coisas. Passamos mais tempo na garagem fazendo mudanças ao carro e tomando mais riscos. Aprendemos mais e juntamos mais informações hoje”, disse Verstappen em entrevista.

Max Verstappen se surpreendeu com desempenho bom da Red Bull (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou muito feliz pelo que encontramos, estamos melhorando em diferentes direções, e isso é muito positivo. Somos razoavelmente competitivos sem nem tentar. Até aqui, o carro é bem bom, mas sempre existem áreas a serem trabalhadas”, prosseguiu.

Depois dos primeiros dias de testes em Barcelona, a Fórmula 1 retoma as atividades para a temporada 2022. O palco agora é o Bahrein, que sedia também a primeira corrida do campeonato, em 20 de março. Serão mais três dias de trabalhos no circuito de Sakhir, entre 4h e 13h (de Brasília). A maior categoria do esporte a motor vive uma revolução técnica neste ano. Na tentativa de melhorar o espetáculo e equilibrar as forças do grid, a F1 aposta no conceito do efeito-solo – configuração aerodinâmica usada já no fim dos anos 1980. Mas que vem desenhada.

Além de toda a expectativa envolvendo o novo regulamento, o Mundial também espera uma revanche entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois pilotos travaram uma dura batalha pelo título em 2021 e a tendência é que a briga siga mais uma vez, mas agora com outros elementos.

GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

FÓRMULA 1 AO VIVO: O DIA 2 DA PRÉ-TEMPORADA NO BAHREIN | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.