Verstappen vê rivais “fazendo bons progressos” e despacha favoritismo na Espanha

Apesar de negar que a Red Bull seja favorita à vitória no GP da Espanha, Max Verstappen concordou com rivais e admitiu que as características do circuito em Barcelona são favoráveis ao RB20

Max Verstappen despachou qualquer tipo de favoritismo para o GP da Espanha, no próximo domingo (23), embora tenha confirmado o que vem sendo dito pelos rivais ao longo dos últimos dias: as características do circuito em Barcelona favorecem, sim, o RB20. No entanto, o neerlandês afirmou que a Red Bull deve ficar de olho em McLaren, Ferrari e Mercedes, já que essas equipes, de acordo com ele, fizeram “bons progressos” desde o início da temporada 2024 da Fórmula 1.

No entanto, esta não foi a primeira vez que o atual tricampeão alertou sobre as adversárias. Após conquistar a sexta vitória do ano no GP do Canadá, há quase duas semanas, Verstappen alfinetou Sergio Pérez depois do resultado ruim do mexicano — que abandonou a prova em Montreal após cometer um erro —, dizendo que os outros times estavam em vantagem na briga pelo título do Mundial de Construtores, já que os mesmos “têm dois pilotos” pontuando regularmente.

Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira, Charles Leclerc, segundo colocado na classificação do Mundial de Pilotos, jogou a pressão para cima dos taurinos ao declarar que espera ver a Red Bull “tão forte quanto no início do ano” na Espanha. Apesar de ter contrariado o monegasco, Max admitiu que o time de Milton Keynes tem tudo para viver um bom fim de semana.

“É claro que não acredito que será como no início da temporada. Mas sabemos que esta pista deverá adequar-se um pouco melhor ao nosso carro. E estamos ansiosos para ver como vai ser”, começou o atual líder do campeonato. “Muitos adversários recuperaram o atraso e estão confiantes. Mas comparado com as últimas pistas em que estivemos, esta deve ser um lugar melhor para nós”, continuou.

F1 2024, GP DO CANADÁ, GILLE VILLENEUVE, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, GEORGE RUSSELL, MAX VERSTAPPEN, LANDO NORRIS
Max Verstappen destacou força dos rivais nas últimas corridas (Foto: Mercedes/Lat Images)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM:Fernando Alonso ironiza rumores de Adrian Newey na Aston Martin

“As coisas devem acontecer um pouco melhor aqui do que nos últimos três fins de semana de corrida, já que o traçado das pistas não eram favoráveis ao nosso carro. Mas não espero um fim de semana fácil. A McLaren, por exemplo, foi rápida em todos os lugares e espero que o mesmo aconteça aqui. Mercedes e Ferrari também conseguiram fazer bons progressos. Se você consegue ser rápido em Mônaco e Montreal e tem um bom desempenho em alta velocidade, então também conseguirá ir bem aqui”, avaliou o piloto de 26 anos.

“Mas é difícil dizer exatamente onde estamos, porque todos estão melhorando de maneira constante e, às vezes, você simplesmente tem um fim de semana melhor que os demais. Em última análise, a configuração também desempenha um grande papel, porque não importa quantas atualizações você possa fazer, se não configurar o carro corretamente, não vai dar certo”, finalizou Verstappen.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.