Verstappen vira chave após vitória no GP do Japão e prevê “corrida difícil” no Bahrein

Max Verstappen comemorou triunfo em Suzuka, mas direcionou foco para o GP do Bahrein, quarta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, que acontece neste fim de semana

Max Verstappen estampou as manchetes do noticiário da Fórmula 1 pelos quatro cantos do mundo depois de cravar a pole do GP do Japão de maneira impactante e vencer com certa tranquilidade a etapa em Suzuka. A corrida marcou a despedida da parceria entre Red Bull e Honda no Japão e confirmou a quarta vitória seguida do neerlandês em solo nipônico.

Agora, o tetracampeão mundial virou a chave e direcionou todo o foco para o GP do Bahrein, quarta etapa da F1 2025, que acontece neste fim de semana. E, apesar da confiança em alta e de ter vencido as duas últimas etapas em Sakhir na F1 2023 e 2024, Verstappen prevê uma corrida difícil para a Red Bull.

“Vencer no Japão foi um momento extraordinário para a equipe e uma despedida perfeita da Honda, com quem tivemos um ótimo relacionamento e muitos sucessos ao longo dos anos. É incrível ter quatro vitórias seguidas em Suzuka e foi um ótimo começo para essa rodada tripla. Foi um bom impulso para a equipe e agora podemos encarar esta semana com um pouco mais de confiança”, afirmou o neerlandês.

“Costumamos ir bem no Bahrein. A pista é técnica, além de corrermos à noite, o que torna tudo diferente. Vai estar quente e acho que será uma corrida difícil para nós”, pontuou.

Max Verstappen (Foto: AFP)

O RB21, bólido do time taurino para 2025 e considerado difícil de pilotar, continua com algumas problemas, sobretudo com relação ao desgaste de pneus. Porém, Max garantiu que a Red Bull está trabalhando para trazer melhorias o mais rápido possível para que ele e Yuki Tsunoda tenham condições de desafiar a McLaren.

“Ainda há coisas para melhorar no carro. Estamos trabalhando no gerenciamento dos pneus e nos falta um pouco de ritmo, então teremos de trabalhar duro e levar o carro ao limite constantemente. No entanto, eu sempre gosto de ir para lá, então estou ansioso para ver o que esta semana nos reserva e espero que possamos maximizar o desempenho do carro da melhor forma possível”, finalizou o piloto do #1.

Fórmula 1 volta de 11 a 13 de abril para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.

▶️ LEIA TAMBÉM: Norris testa inteligência e vai sofrer de novo em briga direta com Verstappen
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.