Verstappen xinga e ergue dedo do meio para Hamilton no TL2 em Austin: “Idiota estúpido”

Max Verstappen não gostou nada de ver o rival Lewis Hamilton lado a lado em treino livre para o GP dos Estados Unidos e disparou ofensas contra o heptacampeão

Verstappen se irritou com Hamilton em Austin (Vídeo: F1TV)

Max Verstappen e Lewis Hamilton tiveram o primeiro momento de polêmica do fim de semana de GP dos Estados Unidos. No treino livre 2, realizado na tarde desta sexta-feira (22), Lewis colocou sua Mercedes ao lado da Red Bull de Max na reta principal. Ao ser ultrapassado pelo heptacampeão, Verstappen xingou Hamilton de “idiota estúpido” no rádio, e mostrou o dedo médio ao rival.

Em entrevista à Sky Sports, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, tentou minimizar a situação. “Eles estavam em fila para começar a volta, e Lewis decidiu simplesmente ultrapassar Max ali. Acho que Max estava apenas apontando que era o primeiro na fila”, declarou.

Verstappen abre o fim de semana em Austin como líder do Mundial de Pilotos, com 262,5 pontos, contra 256,5 de Hamilton. Os pilotos já colidiram duas vezes durante corridas na temporada: uma no GP da Inglaterra, resultando no abandono de Max, e outra na Itália, com ambos deixando a prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Verstappen se nega a participar de ‘Drive to Survive’: “Fingem rivalidades que não existem”

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; DEDO DO MEIO; GP DOS EUA; TREINO LIVRE 2;
Hamilton e Verstappen quase se tocam… durante treino livre em Austin (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Fórmula 1 acelera com o GP dos Estados Unidos neste fim de semana, entre sexta-feira e domingo, no Circuito das Américas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.