McLaren admite decepção após classificação em São Paulo: “Oportunidade perdida”

Chefe da McLaren, Andrea Stella disse que a equipe tinha potencial para conseguir um resultado muito melhor na classificação do GP de São Paulo, realizada nesta sexta-feira

Com Lando Norris em sétimo e Oscar Piastri em décimo no grid de largada do GP de São Paulo, a McLaren deixou a classificação desta sexta-feira (3) bastante decepcionada com o resultado. A equipe apresentou um desempenho forte nas duas primeiras partes da atividade, mas não conseguiu acertar uma volta rápida com seus pilotos na última.

Com tempo para apenas um giro antes da chuva, o chefe Andrea Stella admitiu que a equipe poderia ter conseguido um resultado muito melhor. Piastri, inclusive, rodou em sua tentativa e gerou uma bandeira amarela no terceiro setor. O australiano encerrou o Q3 sem tempo marcado.

“Pelo ponto de vista de performance do carro, tivemos uma classificação forte e fomos muito competitivos no Q1 e no Q2”, disse Stella. “Infelizmente, quando chegamos ao Q3, tudo foi decidido em questão de minutos no início da sessão, já que as condições pioraram rapidamente”, explicou.

“Não estávamos à frente do grupo de carros e a posição de pista se tornou um fator determinante”, lamentou. “Isso significou que não pudemos capitalizar com a boa performance em um dia em que certamente poderíamos largar à frente do grid”, avaliou.

Lando Norris enfrentou dificuldades no Q3 da classificação em São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Apesar da decepção, Stella pregou confiança no ritmo da equipe para o restante do fim de semana e destacou as características do traçado de Interlagos, que costuma permitir boas disputas e muitas ultrapassagens ao longo das provas. Assim, o chefe crê em uma recuperação da McLaren no domingo.

“De qualquer forma, vamos levar os pontos positivos de um carro competitivo e do aprendizado da equipe após uma oportunidade perdida. Ainda temos a classificação shootout e a sprint amanhã, antes de uma corrida em que é possível ultrapassar e se recuperar. Esse é o plano para domingo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.