McLaren anuncia escalação de O’Ward para TL1 da F1 no GP da Cidade do México

Representante da McLaren na Indy, Pato O'Ward agradeceu a oportunidade de pilotar em uma sessão oficial da Fórmula 1 pela primeira vez na carreira

A McLaren vai se utilizar de Pato O’Ward, principal piloto da equipe na Indy, no TL1 do GP do México de Fórmula 1, que será disputado entre os dias 25 e 27 de outubro. Esta será a primeira vez que o mexicano estará na pista em uma sessão oficial da categoria, o que, para ele, é um “sonho que se torna realidade”. O time não anunciou quem será substituído por Pato.

O’Ward é piloto McLaren desde 2020, quando acertou para competir na temporada completa da Indy. A primeira experiência com um F1 veio nos testes de novatos da categoria em Abu Dhabi, ao final de 2021. A oportunidade surgiu em decorrência de uma promessa de Zak Brown, CEO da equipe, que prometeu um treino ao mexicano se ele conquistasse uma vitória na categoria. Naquele ano, Pato venceu os GPs do Texas 2 e Detroit 2.

O piloto da McLaren vem de uma temporada em que, como já mencionou neste ano, viveu o “mais alto dos altos e mais baixo dos baixos”. Ao lado de Will Power e Scott McLaughlin, é o piloto que mais venceu no ano, com três vitórias, no entanto, ficou distante da disputa do título por alguns problemas mecânicos na reta final do campeonato.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber diz ainda “não ter resposta” para 2025, mas exalta Bortoleto: “Grande talento”

Pato O’Ward (Foto: IndyCar)

Às vésperas da decisão da Indy, a etapa de Nashville desse final de semana, e sem chances de título, O’Ward não esconde a ansiedade para, enfim, fazer parte de um GP como piloto de Fórmula 1.

“Estarei com a McLaren no GP do México. Vou estar no carro no TL1 e mal posso esperar, pois é um sonho que se torna realidade. Poder pilotar um carro de Fórmula 1 diante dos torcedores do meu país… não tenho palavras para agradecer Andrea [Stella, chefe de equipe na F1], Zak [Brown] e todo o time por essa oportunidade incrível”, declarou O’Ward.

“O carro deste ano é um míssil, então tenho de fazer minha parte para ajudar no que for possível para o restante da temporada. Nesse final de semana, tem o GP de Nashville da Indy, que é a prioridade agora, mas estou ansioso para que chegue logo [o TL1 do GP do México]. Depois dessa corrida, vou para a Europa iniciar os trabalhos com as coisas da Fórmula 1″, encerrou o piloto da McLaren.

A Fórmula 1 e a Indy estarão em ação neste final de semana. O GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku, recebe a F1, enquanto a categoria estadunidense vai para o oval de Nashville, encerrar a temporada de 2024. Ambas com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.