McLaren anuncia Rob Marshall como novo diretor-técnico e desfalca Red Bull na F1

Rob Marshall, chefe de engenharia da Red Bull, chega para ser um dos principais nomes da McLaren na Fórmula 1

ASTON MARTIN BROCHOU QUANDO VIU VERSTAPPEN EM MÔNACO NA F1 2023 | GP ÀS 10

A McLaren aproveitou a tarde desta terça-feira (30) para fazer um anúncio-surpresa: a contratação de Rob Marshall, atualmente diretor de engenharia da Red Bull, para assumir a vaga de diretor-técnico, engenharia e projetos na Fórmula 1 a partir de 2024.

O anúncio da data é importante, porque mostra acordo entre as equipes e não deixa no ar a dúvida do período de carência que Marshall terá de aguardar para assumir a vaga na equipe. Está definido: 1º de janeiro de 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com a equipe, Marshall, que recebe uma promoção em relação ao papel na Red Bull, vai trabalhar com Neil Houdley como braço-direito, como diretor-adjunto da parte técnica, engenharia e projetos. “Os dois vão colaborar para acessar e estabelecer os maiores padrões técnicos”, afirmou.

Além disso, Marshall será um dos dos quatro executivos-técnicos ao lado do chefe de equipe Andrea Stella e de Peter Prodromou e David Sánchez.

“Estou incrivelmente satisfeito por Rob chegar à McLaren. Com 25 anos ou mais de trabalho no esporte a motor, Rob chega com uma montanha de expertise e experiência, elevada pela passagem e o histórico na Red Bull. É um passo fundamental e um encaixe natural na jornada de volta à vitória”, apontou Stella.

Continua a reformulação de Andrea Stella na McLaren (Foto: Maxim Shemetov / AFP)

“Somos uma equipe com ambição de lutar por títulos, mas, nas últimas temporadas, não mostramos uma tendência de crescimento na competitividade. Nos últimos esse, trabalhamos para mudar isso. A abordagem que adotamos é compreensiva e baseada em reforçar a equipe do ponto de vista de pessoal e conhecimento, assim como projetos para melhorar a tecnologia e infraestrutura que vão dar frutos logo”, continuou.

“Pessoal e cultura são nossos maiores recursos. Recentemente, investimos em desenvolver e empoderar talentos internos na McLaren e já percebemos impacto positivo. Em paralelo, reforçamos nosso grupo com novos talentos. A lista já era forte e encorajadora, e a adição de indivíduos de alta habilidade, como Rob, vão consolidar mais a habilidade de estabelecer os maiores padrões técnicos na McLaren. Estamos ansiosos para receber Rob num futuro próximo”, afirmou.

Marshall vai seguir com a Red Bull até o fim do ano, mas deixa o cargo diretivo que ocupava com efeito imediato.

VERSTAPPEN JÁ É MAIOR QUE VETTEL NA F1? + GP DE MÔNACO | Paddock GP #331
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.