McLaren anuncia votação nas redes sociais para definir dupla dos sonhos

Os 16 pilotos com mais de uma vitória pelo time britânico foram selecionados para a disputa, incluindo os brasileiros Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi. Votações acontecerão a cada dia no Instagram e Twitter da equipe

Na Fórmula 1 desde 1966, a McLaren anunciou, nesta terça-feira (5), uma votação nas redes sociais para definir a “dupla dos sonhos”.
 
Com tempo de sobra sem corridas, a equipe separou 16 pilotos de sucesso, que venceram mais de uma vez pelo time fundado pelo neozelandês Bruce McLaren. Mas ele próprio não está entre os elegíveis, pois registra somente uma vitória com seu carro, justamente a primeira, em 1968, na Bélgica. 
 
Os "candidatos" são Fernando Alonso, Gerhard Berger, Jenson Button, David Coulthard, Emerson Fittipaldi, Mika Häkkinen, Lewis Hamilton, Denny Hulme, James Hunt, Niki Lauda, Juan Pablo Montoya, Alain Prost, Kimi Räikkönen, Peter Revson, Ayrton Senna e John Watson. 
Ayrton Senna foi tricampeão com a McLaren e é um dos concorrentes (Foto: Reprodução)
A votação acontece em parceria com a Automation Anywhere, desenvolvedora de softwares de automação. Um robô foi criado para analisar estatísticas de cada piloto e fazer suas respectivas seleções, paralelamente à votação dos fãs.
 
Diariamente, um confronto será colocado em votação no Twitter, Instagram e no aplicativo da equipe. Quem acumular mais votos no total avança para a próxima fase. Os dois finalistas formarão a dupla histórica ideal.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar