McLaren mostra confiança com evolução na Austrália: “Agora podemos lutar pelo top-10”
Andreas Siedl, chefe de equipe da McLaren, explicou quais motivos levaram o time a ter um bom desempenho na Austrália, ressaltando que terminar entre os dez primeiros já é uma meta realista
O bom resultado conquistado pela McLaren no GP da Austrália deixou a equipe bastante esperançosa para as próximas etapas da temporada 2022 da Fórmula 1. O chefe de equipe, Andreas Seidl, reiterou que ainda há muito trabalho a ser feito, mas que o ritmo de corrida apresentado mostra que estar entre os dez primeiros é uma realidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Relacionadas
Em Melbourne, Lando Norris terminou em quinto lugar, logo à frente de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. Com isso, o time de Woking conseguiu saltar para a quarta colocação no Mundial de Construtores, e o piloto australiano até chamou a atenção para a virada rápida.
“Obviamente, estamos muito satisfeitos com o resultado da corrida”, disse Seidl à versão italiana do site inglês Motorsport. “Marcamos 18 pontos no geral e voltamos para o quarto lugar entre os construtores. É um bom passo à frente em relação ao fim de semana anterior, em Jedá”, avaliou. Na Arábia Saudita, a McLaren só conseguiu pontuar com Norris, que foi o sétimo colocado.

Para Seidl, três razões explicam o progresso visto no domingo passado (10). “Trouxemos algumas pequenas atualizações que funcionaram, nosso carro se adaptou muito bem ao layout do circuito e colocamos em prática o que aprendemos na Arábia Saudita.”
“Foi bom ver que tivemos um ritmo competitivo ao longo da prova”, continuou o alemão, ressaltando a importância de bons resultados na motivação da equipe. “Agora sabemos que podemos lutar pelo top-10, algo impensável se compararmos ao início da temporada, embora saibamos que esse não é o objetivo que almejamos”, finalizou.

