McLaren confirma Zak Brown em cargo de diretor-executivo e diz que ainda procura substituto para Dennis

A McLaren confirmou as informações que já borbulhavam na imprensa inglesa: Zak Brown agora faz parte da diretoria do McLaren Technology Group. O executivo americano passa a ser o diretor-executivo, num cargo que não existia antes no Grupo McLaren. O substituto de Ron Dennis como CEO ainda está sendo procurado

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As informações que vinham de toda a parte já entregavam, mas a McLaren confirmou na tarde desta segunda-feira (21): Zak Brown é o novo diretor-executivo do McLaren Technology Group a partir do mês de dezembro. Brown não será, como era esperado, o exato substituto de Ron Dennis – algo que os acionistas do grupo ainda procuram -, mas efetivamente é o americano quem começa a dar as cartas.

 
No comunicado divulgado para a imprensa, a McLaren sublinha que segue procurando alguém para ser o CEO, substituto real de Dennis, afastado mesmo contra a sua vontade por conta dos dois acionistas principais do grupo.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Assim, a McLaren bate o Liberty Media, novo dono da F1, que tinha no executivo um de seus favoritos para assumir um cargo de chefia no Mundial ao lado de Chase Carey a partir do momento em que o negócio com a CVC for concluído e o grupo de mídia passar a reinar solo na capacidade de dono da categoria.

Zak Brown é o novo diretor-executivo do Grupo McLaren (Foto: McLaren)
Segundo a McLaren, o início dos trabalhos de Brown será em "data que logo será definida no mês que vem". Junto com o diretor de operações, Jonathan Neale, Brown vai se reportar ao Comitê Executivo do McLaren Techonology Group e juntos "vão liderar juntamente o negócio como primeiro passo para a transição do grupo em uma nova e fortalecida estrutura operacional".
"Estou imensamente orgulhoso de me juntar à McLaren. Eu tenho muito respeito e admiração por tudo que conquistaram até hoje e estou ansioso para contribuir nessa fase importante de desenvolvimento. Tendo trabalhado tantos anos em colaboração estreita com a McLaren eu fiquei impressionado com o talento e ambição de todos. Estou animado para complementar os muitos pontos fortes da empresa e ajudar a guiar um futuro de sucesso em tudo que fizermos", disse Brown.
"Como fundador da JMI – hoje a maior agência de marketing do esporte a motor – eu trabalhei bem próximo da McLaren, como eu disse. Construí ótimos relacionamentos na companhia. Juntos chegamos a ótimos acordos de patrocínios incluindo a Johnnie Walker, GSK, Hilton, Lenovo, Chandon e NTT. Agora, a melhor parte é que na minha nova função eu poderei combinar minha paixão, que é o automobilismo, com a área em que sua especialista, o marketing. As duas estarão juntas", completou o executivo.

O executivo norte-americano está no mercado desde setembro, quando pediu demissão do cargo de presidente-executivo da CSM, grupo de marketing e entretenimento esportivo.

 
O Grupo McLaren, por sua vez, criou um Comitê Executivo para administrar a empresa em caráter provisório até que seja nomeado um novo diretor-executivo para substituir Dennis.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube