McLaren prevê “corrida maluca” em Baku, mas aposta em “carro bom em todas as condições”
Zak Brown, CEO da McLaren, reforçou a confiança no MCL38 para brigar pela vitória nas ruas de Baku, no GP do Azerbaijão
A McLaren segue na perseguição a Max Verstappen e Red Bull com apenas oito GPs e três sprints restantes na temporada da Fórmula 1. As próximas duas etapas, porém, podem ser um pouco diferentes, já que serão realizadas em circuitos de rua. No entanto, para Zak Brown, CEO da equipe, o MCL38 está acertado para as mais diversas condições e características de pista e ainda colocará o time em posição para brigar por vitórias.
O dirigente reafirmou a confiança que tem no carro para performar “em todas as condições e em todos os tipos de pista”. Com isso, Brown espera ver a McLaren brigar pela pole-position e pela vitória nas próximas duas etapas: o GP do Azerbaijão e o GP de Singapura.
Brown também lembrou que a equipe correu bem em Singapura na temporada passada, quando Lando Norris subiu ao pódio em segundo e Oscar Piastri ficou na sétima colocação.
“Não vejo motivos para não buscarmos a vitória em todos os fins de semana. Acho que teremos uma competição dura, mas mostramos que o carro é bom em todas as condições, em todos os tipos de circuitos. Fomos muito fortes em Singapura no ano passado”, disse em entrevista à Sky Sports.
Perguntado sobre o cenário do fim de semana do GP do Azerbaijão, Brown destacou que a corrida em Baku é sempre “meio maluca”, mas que a McLaren vai chegar com o objetivo de dominar a rodada. Mesmo assim, o mandatário da equipe laranja-papaia reconhece que o equilíbrio entre os times de ponta é muito grande e que há uma batalha tripla no campeonato.
“Baku é sempre uma corrida meio maluca, mas, como em todo fim de semana, vamos tentar buscar a pole, formar a primeira fila e vencer. Sei que não vai funcionar assim em todas as oito corridas restantes, porque a competição é dura”, explicou.
“Acho que temos uma batalha entre três equipes pelo Mundial de Construtores, porque a Ferrari está 30 pontos atrás e andou ao nosso lado em Monza”, concluiu.
No GP da Itália, a McLaren conseguiu uma dobradinha na classificação, com Norris na pole, mas viu Charles Leclerc ficar com a vitória no domingo, enquanto Piastri foi o segundo e o piloto do #4 completou o pódio.
Atualmente, a Red Bull ainda lidera o Mundial de Construtores, com 446 pontos, à frente de McLaren (438) e Ferrari (407). Já entre os pilotos, Verstappen é o líder, com 303 tentos, seguido por Norris, com 241, e Charles Leclerc, com 217.
A Fórmula 1 volta às pistas neste fim de semana, entre os dias 13 e 15 de setembro, para o GP do Azerbaijão, em Baku.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Binotto diz que Sauber “não pode se dar ao luxo” de terminar F1 2024 em último