McLaren descarta Covid, mas mantém Ricciardo afastado de testes por precaução

Daniel Ricciardo vai perder mais um dia dos treinos da Fórmula 1 no Bahrein, pois segue passando mal. Apesar disso, a McLaren afirmou que os testes de Covid feitos deram negativo

AO VIVO: O DIA 1 DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 NO BAHREIN | Briefing

A McLaren segue com problemas em sua programação de testes no Bahrein. Daniel Ricciardo perdeu as primeiras atividades de pista e vai continuar afastado nesta sexta-feira (11) por seguir sentido-se mal para acelerar o carro.

Ricciardo estava escalado para abrir o primeiro dia da F1 no Bahrein, mas se sentiu mal e ficou de fora, sendo substituído pelo companheiro Lando Norris. No segundo dia, ambos dividiriam o carro, mas só o britânico vai andar novamente.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo segue fora das pistas por se sentir mal em Sakhir (Foto: F1)

“Em uma mudança na nossa programação planejada, Lando [Norris] vai continuar pilotando o MCL36 nesta manhã. Daniel [Ricciardo] começou a se sentir mal ontem de manhã e, apesar de mostrar sinais de melhora, a equipe vai continuar avaliando-o antes de reassumir suas funções”, escrveu a McLaren nas redes sociais.

A McLaren, porém, fez questão de descartar a possibilidade do australiano estar com Covid-19 e revelou que diversos testes foram realizados nos últimos dias.

“Daniel fez diversos testes protocolares de Covid-19 neste período, sendo que todos deram negativo”, completou a nota.

GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

O QUE É PORPOISING E POR QUE OS CARROS DA FÓRMULA 1 2022 ESTÃO “QUICANDO”?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.