McLaren vê dia produtivo no Japão, mas diz: “Queria ter olhado um pouco mais os pneus”
Chefe da McLaren, Andrea Stella lamentou que tenha faltado tempo para analisar mais profundamente o comportamento dos pneus em Suzuka
Chefe da McLaren, Andrea Stella lamentou que tenha faltado tempo para analisar mais profundamente o comportamento dos pneus em Suzuka, mas falou em uma sexta-feira (4) “relativamente produtiva”. O dirigente, porém, contemporizou que o problema afeta todas as equipes.
A equipe de Woking dominou o primeiro dia de treinos para o GP do Japão. Com 1min28s114, Oscar Piastri liderou o dia, 0s049 melhor do que Lando Norris. Terceiro, Isack Hadjar ficou a 0s4 do líder.
Após os treinos, Stella lamentou as bandeiras vermelhas, mas celebrou o fato de Jack Doohan estar bem após o acidente assustador que o australiano sofreu na curva 1.
“Foi um dia de treinos relativamente produtivo aqui em Suzuka, apesar de a segunda sessão ter sido interrompida por algumas bandeiras vermelhas por razões diferentes”, disse Stella. “Estamos todos aliviados por ver que Jack Doohan saiu ileso de um grande acidente, que nos deixou preocupados por alguns segundos”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“No geral, gostaria de ter olhado um pouco mais para o comportamento dos pneus, mas é a mesma coisa para todo mundo, então agora vamos tentar reunir todas as informações que acumulamos para nos prepararmos para a classificação e a corrida”, encerrou.
A Fórmula 1 realiza o GP do Japão, em Suzuka, entre os dias 3 e 6 de abril, terceira etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Na sexta, às 23h30, os pilotos vão à pista para o terceiro treino livre, ao passo que a classificação será na madrugada de sábado (5), às 3h. Por fim, no domingo (6), os pilotos disputam o GP do Japão às 2h. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!