McLaren diz que Norris “lida bem” com falta de vitórias na F1 apesar da pressão

Andrea Stella, chefe da McLaren, reconheceu que Lando Norris sente pressão por não ter vencido na Fórmula 1, mas reforçou que o piloto não desconta as frustrações na equipe

Lando Norris está caminhando para sua sexta temporada na Fórmula 1 junto da McLaren e, embora tenha se tornado um dos grandes nomes do grid, ainda não venceu na categoria. Andrea Stella, chefe da equipe, afirmou que, apesar de existir uma pressão, o piloto britânico consegue lidar bem com esse fato e não desconta suas frustrações na equipe.

Desde que Norris chegou à F1 em 2019, a McLaren teve poucas chances de vencer uma prova. O único triunfo aconteceu no GP da Itália de 2021, com Daniel Ricciardo liderando a dobradinha da equipe. Lando chegou perto de repetir o feito no GP da Rússia do mesmo ano, mas apostou em uma estratégia errada de pneus durante uma chuva torrencial que caia nas voltas finais da corrida em Sóchi.

A McLaren até teve um carro interessante na segunda metade de 2023 e isso permitiu Norris e Oscar Piastri brigarem por posições no pódio.O jovem australiano, inclusive, venceu a etapa sprint no Catar, mas o #4 passou o ano em branco.

O chefe da McLaren reconheceu que Lando está em uma fase da carreira em que sente a pressão por ainda não ter vencido uma corrida. No entanto, elogiou a forma com que o piloto lida com a frustração.

Lando Norris ainda não conseguiu vencer na F1 (Foto: AFP)

“Lando está em uma fase da carreira em que sente a pressão de: ‘Quero vencer uma corrida, quero estar lá com os caras que estão vencendo, pois sei que sou tão bom quanto eles’. Nós sabemos do estresse que essa situação pode criar, mas ele lida muito bem com isso”, disse Stella.

“Nem todo piloto tem essa maturidade, alguns poderiam descontar a frustração na equipe e dizer: ‘estou aqui, pronto para vencer, mas cadê o carro?’ Nunca ouvi nada assim de Lando. Na verdade, seu apoio à equipe foi muito importante para a evolução no último ano”, finalizou o chefe da McLaren.

Norris foi um dos grandes nomes da temporada 2023 da F1 e liderou o projeto da McLaren na categoria. O britânico foi ao pódio em sete oportunidades e somou 205 dos 302 pontos da equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.