McLaren entra na briga com Liberty Media e faz “oferta sólida” para Zak Brown substituir Dennis, revela TV inglesa

De acordo com informações da emissora inglesa Sky Sports, o empresário norte-americano Zak Brown recebeu uma sólida proposta da McLaren para substituir Ron Dennis. Brown também é cotado para assumir um posto semelhante na Liberty Media, grupo que adquiriu a maior parte das ações da F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O executivo Zak Brown recebeu uma "sólida oferta" para substituir Ron Dennis no comando da McLaren, mais especificamente no cargo de diretor-executivo, informa o canal inglês Sky Sports. O icônico dirigente renunciou à chefia da esquadra britânica por vontade dos acionistas da empresa, que, entende-se, estão insatisfeitos com a maneira como Dennis vinha administrando o time de Woking.

 
Aos 69 anos, o inglês se viu sem alternativa e teve de abrir mão do comando da tradicional equipe da F1 — e as empresas que formam o grupo McLaren —, onde ocupava o cargo de presidente e diretor-executivo. Dennis lutou até o fim para não ter de desistir do posto — chegou até mesmo a apelar junto à Alta Corte na semana passada —, mas acabou sem escolha. O britânico foi afastado por uma decisão dos sócios da marca inglesa, após uma reunião nesta terça-feira (15). Ainda assim, Ron vai seguir como membro do Conselho da empresa.
Zak Brown (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Também segundo a nota da emissora inglesa, Brown também tem sob a mesa uma proposta para trabalhar com a Liberty Media, o grupo que está em processo para tomar o controle total das ações da F1. De acordo com fontes da Sky Sports, o empresário de 45 anos deve tomar uma decisão na próxima semana. 

 
O norte-americano está no mercado desde setembro deste ano, depois que pediu demissão do cargo de presidente-executivo da CSM, grupo de marketing e entretenimento esportivo.
 
O Grupo McLaren, por sua vez, criou um Comitê Executivo para administrar a empresa em caráter provisório até que seja nomeado um novo diretor-executivo para substituir Dennis.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.