McLaren espera briga por título de Pilotos e Construtores: “Ambos são prioridade”
McLaren descontou 47 pontos da Red Bull nas últimas quatro corridas, mas Zak Brown, CEO da equipe, confia que também vão brigar pelo título de pilotos
A McLaren entrou de vez na briga pelo Mundial de Construtores, reduzindo a cada etapa a vantagem da Red Bull — diminuiu 47 pontos nas últimas quatro corridas na temporada 2024 da Fórmula 1. No entanto, isso não significa que a prioridade do time será a pontuação nessa classificação. Zak Brown, CEO do grupo, também sonha com o título de pilotos.
Após 14 etapas na temporada 2024, a McLaren tem 366 pontos contra 408 da Red Bull, mas a diferença para os taurinos tem despencado nas últimas corridas. Enquanto Max Verstappen segue completando as provas nas primeiras colocações, Sérgio Pérez não acompanha os bons resultados do neerlandês. Com isso, Lando Norris e Oscar Piastri vão descontando bons pontos — já superaram a Ferrari, que iniciou o ano na segunda posição, e agora vem logo atrás, com 345 tentos.
Na disputa entre os pilotos, Verstappen tem 277 pontos e abriu 78 para Norris — uma vantagem de três corridas para o britânico. Brown apontou que a McLaren não jogou a toalha e que pode brigar pelo campeonato de pilotos, interrompendo a sequência de títulos do representante da Red Bull.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Vale destacar que Verstappen vive um jejum incomum para quem conquistou o tricampeonato nas últimas três temporadas. Já são quatro corridas sem vencer Fórmula 1. Apesar da seca, Verstappen conseguiu abrir sete pontos para Norris. Mas a McLaren fez 116 tentos contra 69 da adversária no mesmo período.
“Ambos [campeonatos] são prioridade. Em última análise, nossos dois pilotos precisam estar no lugar mais alto possível para ganhar os Construtores”, declarou Brown à emissora britânica Sky Sports.
“Gostaria de ver nossos dois pilotos entre os três primeiros. Agora, estamos em segundo e quarto. Quanto melhor chegarmos no campeonato de pilotos, melhor estaremos nos Construtores. Vamos lutar por ambos. Sabemos que todo ponto conta”, encerrou o CEO da McLaren.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.