McLaren exalta 1-2 no grid da Hungria: “Diz muito sobre nossa dupla e o ritmo do carro”
Andrea Stella comemorou bastante o 1-2 no grid do GP da Hungria e exaltou o time todo da McLaren, a começar por Lando Norris e Oscar Piastri, mas sem esquecer do trabalho da fábrica em Woking
A McLaren teve um sábado (20) dominante na Hungria. O time britânico voltou a fazer 1-2 no grid depois de quase 12 anos, com Lando Norris e Oscar Piastri tomando de assalto a primeira fila no Hungaroring. Para Andrea Stella, um resultado que comprova a qualidade do trabalho da equipe inteira.
O chefe do time exaltou a qualidade dos pilotos da equipe, mas também de todos os profissionais, da pista à fábrica em Woking.
“Uma ótima classificação para a equipe e para a fábrica, uma prova de como nossos esforços constantes e nossa resiliência apareceram na temporada. Ter os dois pilotos na primeira fila diz muito também sobre nossa dupla de pilotos e sobre o ritmo do carro, então, todo mundo na equipe pode ficar orgulhoso”, disse.
Stella admitiu que o fim de semana ainda está longe de acabar e, no fim das contas, o que importa mesmo são as posições finais na corrida. O engenheiro italiano cobrou atenção total. Max Verstappen, por exemplo, larga em terceiro, logo atrás da dupla.
“Viramos agora a atenção para a corrida, onde realmente o resultado importa. Estamos na melhor posição possível de largada, mas são vários fatores que estão ou não sob nosso controle que teremos de enfrentar amanhã. Precisamos estar prontos”, completou.
A McLaren ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores, com 295 pontos anotados, apenas 7 a menos que a Ferrari. A líder Red Bull tem 373 tentos.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull repaginada e Mercedes com mudanças sutis: atualizações do GP da Hungria