McLaren exalta trabalho em equipe no GP de Abu Dhabi e garante: “Foco está no troféu”
Sem vencer o Mundial de Construtores desde 1998, a McLaren está determinada a garantir o título em 2024. Por isso, o CEO Zak Brown disse que o foco do fim de semana é o troféu
A McLaren deu um passo importante rumo ao título do Mundial de Construtores após a classificação do GP de Abu Dhabi, que aconteceu neste sábado (7). Depois de contar com um tropeço da Ferrari e ver Lando Norris liderar a dobradinha da equipe papaia, o CEO Zak Brown enalteceu o trabalho do time ao longo do fim de semana e reforçou que o foco é conquistar o troféu.
A Fórmula 1 chegou em Abu Dhabi com o Mundial de Construtores em aberto com a McLaren possuindo uma vantagem de 21 pontos sobre a Ferrari. Porém, a escuderia italiana enfrentou uma série de problemas ao longo do fim de semana em Yas Marina.
Apesar de a SF-24 ter apresentado um ritmo satisfatório, Charles Leclerc sofreu com um problema na bateria durante o TL1 e precisou trocar o componente. Com a mudança, o monegasco vai perder dez posições no grid de largada do GP de Abu Dhabi. Para piorar, durante a classificação, o #16 teve o tempo de volta deletado no final do Q2 e ficou com o 14º tempo.
Por outro lado, os pilotos da McLaren conseguiram impor um bom ritmo e, ainda que tenham sido ligeiramente ameaçados pela Haas de Nico Hülkenberg, Norris e Oscar Piastri conseguiram garantir uma primeira fila totalmente papaia. Por isso, Brown elogiou o trabalho de todos no time e disse que o foco é encerrar o jejum do título no Mundial de Construtores.
“Que trabalho da equipe. Foi muito apertado, principalmente quando Nico Hülkenberg completou a volta rápida. Mas a corrida é amanhã e precisamos estar focados para isso”, disse Brown.
“Chegamos com um bom ritmo para o fim de semana e fizemos pequenos ajustes. Ontem trabalhamos na parte traseira e hoje na dianteira. Mas tudo pode acontecer, como você viu o que aconteceu com Charles. O nosso foco está no troféu. Podemos receber uma boa recompensa [pelo título] mas o que mais importa é ter o troféu em nosso gabinete”, finalizou o CEO da McLaren.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.