McLaren joga ‘fogo na fogueira’ com publicação em que resgata carro com motor Mercedes. Mas apaga horas depois

A McLaren jogou ainda mais fogo na fogueira na crise que vive com a Honda. Em uma publicação sobre a nova era da F1, a equipe britânica decidiu misturar imagens do novo carro e com modelos mais antigos e escolheu um de seus bólidos que foi equipado com os motores da Mercedes. Diante da repercussão, o time teve de apagar o post feito nas redes sociais

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren vive uma crise interna com a Honda. E isso não é nenhum grande segredo. Os recorrentes problemas de confiabilidade apresentados pelas unidades japonesas durante os testes coletivos da F1, em Barcelona, geraram críticas e cobranças. O próprio diretor de corridas da equipe inglesa, Éric Boullier, revelou que as relações com a montadora seguem tensas, embora os nipônicos tenham garantido que continuam 100% comprometidos com o projeto firmado em Woking. Ainda assim, uma informação revelada pela imprensa alemã, nesta semana, expôs uma vez mais o ambiente tumultuado no time de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne

 
De acordo com a publicação 'Auto Bild', o acionista Mansour Ojjeh conversou com representantes da Mercedes para iniciar uma negociação. Mas, logo de cara, a equipe britânica já ouviu o ‘não’ dos alemães. No entanto, ao ser questionada sobre os rumores, a esquadra não negou
 
E foi em meio a esse cenário que a McLaren colocou, ainda que talvez de forma despretensiosa, 'fogo na fogueira' nesta sexta-feira (18). A equipe britânica publicou em suas redes sociais e em seu site uma fotomontagem em que mistura imagens do atual carro e de modelos mais antigos, entre os quais os que foram empurrados pelos motores Mercedes, como forma de comparar os bólidos dentro do novo regulamento da F1. 
O polêmico post da McLaren nas redes sociais (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Na imagem que foi ar, a McLaren quis resgatar o melhor de cada era – ‘A perfeita mistura entre o velho e o novo?’, dizia o post – e, ao sobrepor as fotografias, escolheu uma versão de seus carros em que aparece na tampa do motor o logotipo da Mercedes – a parte que chamou mais atenção, apesar dos pneus Goodyear de 1986 e de detalhes aerodinâmicos de modelos dos anos 80 e início dos anos 2000.

 
Claro que a publicação foi notada e ganhou enorme repercussão nas mídias sociais, especialmente devido ao momento vivido dentro de Woking, gerando ainda mais especulações. E foi tanto que a esquadra decidiu, cerca de três horas depois da publicação, apagar o post e também tirar do ar a matéria de seu site oficial. Mas o estrago já estava feito.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube