McLaren lamenta ausência de Ricciardo em testes no Bahrein: “Nos coloca atrás”
Andreas Seidl, chefe da equipe, afirmou que todos esperam que Daniel Ricciardo esteja recuperado para a abertura da temporada, mas lamentou o tempo perdido nos testes no Bahrein
A McLaren reconheceu que vai começar o ano impactada pela ausência de Daniel Ricciardo nos testes de pré-temporada do Bahrein. O piloto australiano testou positivo para Covid-19 na última sexta-feira (11), e, embora espere contar com ele na abertura da abertura da temporada, a equipe de Woking já deixou os reservas de sobreaviso.
“Estou confiante que ele [Ricciardo] estará novamente em forma no próximo final de semana”, disse Andreas Seidl, chefe da McLaren, durante os testes de pré-temporada no Bahrein. “Ele já está se sentindo melhor, mas como vocês sabem ainda precisa de mais alguns dias para estar 100%”, completou.
Relacionadas
Caso Ricciardo tenha alguma piora ou ainda não se sinta confortável para pilotar o MCL36 no próximo final de semana, o time de Woking pode utilizar um dos pilotos reservas da Mercedes.
“Nós temos um acordo com a Mercedes para compartilhar os pilotos reservas. Nós também temos o Paul Di Resta a postos caso seja necessário. Mas, de novo, nós esperamos que o Daniel esteja recuperado no próximo final de semana”, frisou Seidl.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com o australiano de fora, Lando Norris pilotou integralmente nos três dias de testes no Circuito de Sakhir. Ricciardo perdeu um dia e meio valiosos de adaptação ao novo carro, mas o chefe da equipe espera que ele recupere o tempo perdido rapidamente.
“Em termos de preparação para a temporada, isso obviamente não era o que queríamos. Definitivamente coloca a gente e o Daniel para trás. Mas, no final, era algo que o Daniel não podia controlar e nós simplesmente temos que aceitar”, resignou-se o engenheiro alemão. “Com a experiência que o Daniel tem agora, indo para o segundo ano com a equipe, ainda estou otimista que a pequena desvantagem que teremos no início do final de semana que vem não será um problema por muito tempo”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

