“McLaren liberar por empréstimo significa que confia muito em Bortoleto”, diz Gabriel Curty
A McLaren pode até confiar em Lando Norris e Oscar Piastri, mas deixou claro que pretende manter Gabriel Bortoleto no esquema da equipe para os próximos anos como "futuro titular"
Gabriel Bortoleto se tornou o grande personagem do mercado de pilotos da Fórmula 1 nas últimas semanas. Envolvido na disputa pelo título da Fórmula 2 logo na temporada de estreia, colocando-se apenas 10,5 pontos atrás de Isack Hadjar neste momento, o brasileiro despontou como um dos favoritos para assumir a vaga na Sauber a partir de 2025, ao lado do experiente Nico Hülkenberg.
O principal concorrente na disputa pela posição é mesmo Valtteri Bottas, atual titular do time de Hinwil. Mattia Binotto, responsável por fazer tal escolha, deixou claro que tudo depende de quais são os objetivos da Audi para os próximos anos. De qualquer forma, o italiano foi visto conversando com Bortoleto após a impecável exibição em Monza, o que alimentou ainda mais as expectativas em cima do piloto da Invicta.
Na última sexta-feira, Gabriel assumiu o volante do MCL36, carro da McLaren da temporada 2022, e completou algumas voltas no Red Bull Ring, palco do GP da Áustria. “Pelas informações que recebi do time, eles ficaram muito satisfeitos com os feedbacks que eu reportei sobre o carro, o meu comportamento em pista e a evolução de performance que fomos acumulando ao longo do dia”, declarou.
Membro do programa de pilotos do time papaia, o GRANDE PRÊMIO apurou que Bortoleto recebeu a liberação dos laranjas para negociar com a Sauber um contrato de empréstimo para, no mínimo, os próximos dois anos. Ao mesmo tempo em que retirou o maior obstáculo do caminho do jovem de 19 anos, o time de Woking mostrou que confia plenamente no pupilo. Gabriel Curty explicou.
A Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Newey na Aston Martin: confira trajetória do ‘Mago da Aerodinâmica’ no automobilismo