McLaren mantém Sainz e Norris e é primeira equipe a fechar dupla para 2020
A McLaren anunciou na tarde desta terça-feira (9) a permanência de Carlos Sainz e Lando Norris para a próxima temporada. A escuderia britânica, em franca curva ascendente neste ano, é a primeira equipe da F1 a definir a sua dupla de pilotos para 2020
Com a grande forma exibida por Carlos Sainz e Lando Norris nesta primeira parte da temporada, a McLaren aproveitou a semana que antecede ao GP da Inglaterra para anunciar a permanência da dupla de pilotos para 2020 na tarde desta terça-feira (9). Não que fosse necessariamente uma surpresa justamente pelo bom desempenho dos dois, que colocam a equipe de Woking na quarta colocação do Mundial de Construtores, sendo a 'melhor do resto' após nove etapas disputadas em 2019.
A formalização da permanência dos jovens pilotos, Lando, de 19 anos, e Carlos, de 24, faz com que a McLaren seja a primeira equipe com dupla definida para o ano que vem na F1.
A McLaren já havia fechado as portas para um retorno de Fernando Alonso, que até o ano passado era o principal piloto da equipe. O bom momento evidenciado nas últimas corridas e a união envolvendo estrutura, juventude e harmonia dentro dos boxes da equipe britânica motivaram a natural renovação de contrato com Sainz e Norris para 2020.

Nas redes sociais, Norris se pronunciou sobre a permanência e fez uma habitual brincadeira com o companheiro de equipe. "Feliz por anunciar que continuarei na McLaren no ano que vem. Não muito feliz pelo Carlos continuar, mas você não pode ganhar sempre", brincou o inglês de 19 anos em publicação no Twitter.
Paddockast #24 A BATALHA: Indy x MotoGP |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube