McLaren mostra surpresa com falha em Barcelona e admite rever cronograma de testes para compensar Alonso

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier admitiu surpresa com a falha que manteve Fernando Alonso fora da pista em boa parte desta segunda-feira (27) e afirmou que a Honda ainda não diagnosticou a causa do problema. Dirigente declarou que a escuderia inglesa pode rever seu cronograma de testes para compensar o asturiano

 

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier admitiu sua surpresa com a falha que manteve Fernando Alonso fora da pista na maior parte desta segunda-feira (27). Depois de uma única volta de instalação, o asturiano teve de parar nos boxes por conta de um vazamento de óleo.

 
Falando à imprensa em Montmeló, Boullier afirmou que a Honda ainda está investigando a falha e não escondeu sua decepção, já que a equipe inglesa fez um dia de filmagens no domingo que transcorreu sem maiores problemas.
Vazamento de óleo interrompeu a manhã de testes de Alonso com o MCL32 (Foto: Reprodução/Twitter)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nós temos um problema no sistema de óleo, e isso é tudo que sabemos até aqui. A Honda está investigando o que está acontecendo e acho que eles vão nos dizer o que aconteceu”, disse Boullier. “É desapontador, pois ontem nós tivemos um dia de filmagens, fizemos 100 km, e mais ou menos tudo correu bem, então está manhã foi um pouco surpreendente ter este problema”, continuou.
 
“Foi um dia de filmagens, então não podemos fazer muita coisa com o carro”, comentou. “O que eu posso dizer é o que os pilotos reportaram, que é que tem, definitivamente, mais downforce, definitivamente mais aderência, mas o motor Honda estava rodando em modo de segurança, então não podemos comparar muito”, explicou.
 
“Conseguimos ver diferença nas curvas de alta velocidade, por exemplo, onde o carro era muito mais rápido, mas você não pode investigar muito”, apontou.
 
Com Alonso fora da pista na maior parte deste primeiro dia, a McLaren admitiu que pode modificar o restante de sua programação para compensar o asturiano.
 
“Vamos esperar até o fim do dia. Podemos, obviamente, reconsiderar o cronograma. Se ele na tiver uma chance hoje, daremos outra chance para ele rodar outro dia”, anunciou. “Alonso sabe minuto a minuto o que está acontecendo. Ele não estava muito feliz nesta manhã, mas ele também estava aqui ontem, guiou o carro por algumas voltas e conseguiu sentir o carro”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig.
 

#GALERIA(6941)
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.