McLaren muda pintura e troca prateado por tons de cinza a partir do GP da Espanha, revela jornalista

Segundo informação do jornalista Adam Cooper, a McLaren vai aparecer no GP da Espanha na Catalunha com uma pintura menos prateada e mais acinzentada. Segundo Ron Dennis disse em resposta a alguns fãs, a mudança deve acontecer estritamente por razões comerciais

A McLaren vai dar adeus à pintura atual nos próximos dias, para estrear uma nova identidade visual no GP da Espanha do próximo dia 10. A nova pintura não vai apresentar uma mudança radical na combinação de cores, mas uma substituição do prateado por tons de cinza deve ser o caminho.
 
A informação é do jornalista inglês Adam Cooper, que afirmou ter conversado com fontes próximas à companhia de Woking.
 
O chefão da McLaren, Ron Dennis, havia dito ainda na pré-temporada que a equipe talvez aparecesse de cores diferentes na abertura do ano, na Austrália, o que não aconteceu. Recentemente, Dennis disse que a equipe só mudaria de cores por motivos estritamente comerciais.
Jenson Button durante a classificação do GP do Bahrein (Foto: AP)
"Você tem gente que me pergunta o motivo de não mudarmos para laranja, a cor antiga da McLaren, e eu repsonde que é exatamente por isso, por quê diabos iríamos querer voltar ao passado?", contou.
 
"Essa é a pintura da McLaren. Sempre foi uma combinação dessas cores e só vai mudar por motivos comerciais, não vai mudar para deixar algumas pessoas na companhia mais felizes porque querem laranja ou amarelo. Vai mudar, mas não vou dizer quando", encerrou.
 
Talvez os tons de cinza que explodiram nas livrarias e nas salas de cinema pelo mundo contagiem o ambiente da McLaren, que permanece sem pontos na temporada 2015.
 
FOI HORRÍVEL

Há exatos 21 anos, o acidente fatal de Ayrton Senna na curva Tamburello, no circuito de Ímola, na Itália, chocava o Brasil e o mundo do esporte. O tricampeão do mundo, à época defendendo a Williams #2, morreu no auge quando buscava quebrar os recordes do pentacampeão Juan Manuel Fangio, o então maior dono de títulos da história da F1. Mais de duas décadas depois do momento que marcou — e mudou — a categoria, Bernie Ecclestone, dirigente máximo da F1, falou sobre o tema e relembrou seu carinho e, principalmente, dos fãs do esporte em relação ao piloto brasileiro

UM ANO DEPOIS

A temporada de 2014 foi marcante para a carreira de Rob Smedley. Engenheiro de corrida de Felipe Massa durante boa parte da sua trajetória por Maranello, o britânico foi convidado pela Williams para trabalhar ao lado de Pat Symonds no desenvolvimento do desempenho do time. O engenheiro assumiu o posto de diretor de performance durante o GP do Bahrein. Um ano depois, Smedley fez um balanço positivo do seu trabalho em Grove, destacou o sentimento mais otimista por parte do grupo e assegurou que a meta para 2015 é reposicionar a Williams à frente da Ferrari, hoje segunda força da F1, só atrás da Mercedes

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