McLaren se orgulha de Norris por pole na Áustria: “Sempre teve velocidade”
Depois de cravar a pole com 0s5 de vantagem sobre Charles Leclerc, Andrea Stella, chefe da McLaren, teceu elogios a Lando Norris e reforçou que a falta de velocidade nunca foi um problema para o #4
Depois de errar na classificação do GP do Canadá e abandonar a corrida, Lando Norris deu sinal de reação na F1 2025 e cravou a pole para o GP da Áustria, que aconteceu neste sábado (28). O feito o #4 arrancou elogios de Andrea Stella, chefe da McLaren, que reforçou a confiança no piloto e disse que “a velocidade sempre esteve lá”.
Norris falou abertamente sobre o quanto gosta do Red Bull Ring e mostrou muita força ao longo de todo o fim de semana. Depois de ceder o carro para Alex Dunne no TL1, o britânico começou a ação na pista no TL2 e, desde então, dominou todas as sessões. Na classificação, o único que parecia capaz de impedir a pole-position era Oscar Piastri, companheiro de McLaren.
No entanto, durante a última tentativa de volta rápida, Pierre Gasly cometeu um erro na última curva e impediu Piastri de tentar melhorar a própria marca. Assim, o líder do campeonato teve de se contentar com o terceiro lugar. Norris, por sua vez, cravou a pole com 0s521 de vantagem sobre Charles Leclerc, segundo colocado.
Após a classificação, o chefe da McLaren elogiou o desempenho de Norris e disse que sempre acreditou nas habilidades do piloto britânico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA AGORA: ‘F1’ é uma revolução? E o que vale a pena ver sobre esporte na telona | Paddockast #196
“Mesmo no Canadá, quando fizemos as análises com os engenheiros, sempre dissemos que a velocidade de Lando estava lá. Quando ele deu um leve toque no muro durante a classificação ele estava rumo à pole-position. E mesmo na corrida, ele foi um dos carros mais rápidos. Então a velocidade sempre esteve lá. Precisávamos aprimorar a execução. E fizemos pequenos ajustes aqui e ali. E realmente estou muito orgulhoso do Lando hoje”, disse o chefe da McLaren.
“Ele não só conquistou a pole-position, como também foi dominante. É uma pena que não tenhamos visto o Oscar disputando por causa da bandeira amarela que o impediu de tentar a última volta”, finalizou o chefe da McLaren.
A Fórmula 1 realiza o GP da Áustria neste fim de semana, de 27 a 29 de junho, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Spielberg para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP da Áustria de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Corrida | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!