McLaren promove estreia de Norris na vaga de Alonso no primeiro treino livre do GP da Bélgica

Lando Norris vai ter sua primeira oportunidade num final de semana de corrida na volta das férias da F1. O jovem britânico pegará a vaga de Fernando Alonso no TL1 em Spa-Francorchamps

A McLaren chega com novidades na escalação para a primeira etapa depois das férias da F1. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne continuam normalmente como titulares, mas, nesta segunda-feira (20), o time de Woking confirmou a estreia de Lando Norris no TL1 da Bélgica.
 
Reserva da equipe e com apenas 18 anos, Lando é uma das grandes revelações do automobilismo mundial. No entanto, o atual vice-líder da temporada da F2 vive uma fase conturbada no campeonato e, além de ter sido superado pelo compatriota George Russell, também começa a ser pressionado por Alexander Albon. 
 
"Vai ser o primeiro final de semana do nosso reserva Lando Norris, que vai guiar o MCL33 no TL1 no carro do Fernando. E não vai ser apenas algo para o desenvolvimento dele, mas um momento importante para vermos alguns aspectos da equipe. E, a partir de agora, estaremos observando as melhores situações para voltar com ele em outras corridas", explicou o diretor-esportivo do time Gil de Ferran.
Lando Norris vai fazer sua estreia no TL1 (Foto: McLaren)

Para Vandoorne, a etapa belga será extremamente importante. Não apenas por ser a corrida de casa, mas pela pressão que vem recebendo até mesmo de sua equipe pela falta de resultados. Na Hungria, última prova antes da pausa, Stoffel vinha muito bem até quebrar.

 
"Nunca me senti tão pronto para voltar das férias quanto agora. Curti meu tempo livre, meus amigos, família, mas estou ansioso para voltar para o carro, sem dúvidas. Minha corrida de casa é sempre o grande momento e ver a torcida é sempre especial. É muito carinho em toda parte que eu vou. Apesar de um abandono frustrante na Hungria, tirei muita coisa boa de lá e quero carregar essa boa fase para a Bélgica. Spa é minha pista favorita, quero fazer um grande show para os belgas", comentou Vandoorne.
 
Para Alonso, a primeira prova desde que tomou a decisão de deixar a F1 ao final do ano. O GRANDE PRÊMIO já revelou, com exclusividade, que o espanhol vai para a Indy com a Harding.
 
"Apesar das férias, muita coisa aconteceu desde a Hungria. Estou feliz com a decisão que tomei para 2019, mas isso não tira meu foco do resto do ano de jeito algum. Temos ainda muito trabalho pela frente e estou ansioso para voltar ao carro no TL2. Ainda que tenha guiado no WEC, estou bem ansioso pela volta à F1", disse Alonso.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.