McLaren-Red Bull vem aí? ‘É sonho, mas seria revolucionário na F1’, diz Evelyn Guimarães

No vídeo deste sábado (3), Evelyn Guimarães fala sobre a visitinha que Zak Brown fez a Christian Horner. Será uma nova parceria?

Duas das equipes mais vitoriosas da história da Fórmula 1, McLaren e Red Bull não se rivalizam em pista na disputa por um campeonato desde 2012, último ano em que a equipe inglesa fechou uma temporada no top-3 de Construtores. Mas essas quase-rivais conversam e ensaiam uma aproximação: no início de fevereiro, o diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, visitou a fábrica dos taurinos, na cidade inglesa de Milton Keynes, para sondar sobre o fornecimento de motores para a geração que vai estrear em 2026.

A Red Bull já anunciou que, a partir de 2026, terá uma parceria com a Ford a respeito da fabricação de motores, mas que a tecnologia será projetada e desenvolvida sobretudo pela Red Bull Powertrains, a divisão de motores da companhia dos energéticos. E é algo que interessa bastante pelos lados da McLaren.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A equipe britânica tem parceria com a Mercedes atualmente, mas parece que o tipo de negócio já não interessa tanto. Daí a sondagem na adversária. Porém, há também uma segunda questão: o encontro pode ter a ver com a Honda. Sim, os japoneses ainda desejam investir na F1, e o time de Woking não descarta ninguém.

Toda essa história é o tema do vídeo de Evelyn Guimarães neste sábado.

ASSISTA!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.