McLaren se rende a força da Red Bull nos EUA: “Brigam por vitória em qualquer pista”
Andrea Stella, chefe da McLaren, comentou o crescimento da Red Bull e acredita que Max Verstappen vai ser um adversário na briga pela vitória em todas as corridas até o fim do ano
A McLaren reconheceu a evolução da Red Bull na reta final da temporada 2025 da Fórmula 1. Depois de ver Lando Norris e Oscar Piastri serem derrotados por Max Verstappen na classificação sprint, o chefe Andrea Stella disse que o time taurino é capaz de brigar pelas primeiras posições em todas as etapas. Ainda assim, pregou otimismo para o restante do fim de semana.
Sonhando em se colocar na briga pelo Mundial de Pilotos, Verstappen voltou a incomodar a dupla papaia. Durante a classificação sprint, o neerlandês cravou 1min32s143 e superou Norris por apenas 0s071. Piastri, que ficou com o terceiro lugar, ficou a 0s380 da pole-position.
Depois de Verstappen vencer os GPs da Itália e do Azerbaijão, começaram algumas especulações de que a Red Bull tinha alcançado o patamar da McLaren. E segundo lugar do neerlandês em Singapura, à frente de Norris e Piastri, deixou a questão ainda mais forte. Agora, com a pole na classificação sprint em Austin e com desempenho sólido em quatro circuitos com características distintas, Stella reconheceu o crescimento dos rivais taurinos.
“Isso prova que a Red Bull melhorou o carro. Eles estão competitivos e podem brigar por vitórias e pole-position em qualquer circuito. Também é positivo ver que nosso carro é competitivo em comparação com outros circuitos nos quais tivemos um pouco de dificuldade”, disse o chefe da McLaren.

“O resultado é bom, apesar de não ser o que queríamos. Mas é uma boa base para a corrida sprint, e ver onde podemos ajustar o desempenho para tentar a pole-position amanhã”, finalizou o chefe da McLaren.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Austin para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP dos Estados Unidos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Corrida sprint | 14:00 | 16:00 | 18:00 | 19:00 |
| Classificação | 18:00 | 20:00 | 22:00 | 23:00 |
| Corrida | 16:00 | 18:00 | 20:00 | 21:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!