McLaren renova e reconhece mérito de Stella em mudança de patamar na F1
Em apenas um ano e meio, o salto de desempenho do time laranja-papaia é surpreendente e renovação chega como reconhecimento do trabalho feito pelo italiano
A McLaren anunciou nesta quinta-feira (01) a renovação de contrato com o chefe de equipe Andrea Stella. O italiano, que está no cargo desde dezembro de 2022, firmou um novo vínculo multianual com a equipe inglesa na Fórmula 1. Sob o comando do dirigente, a tradicional escuderia já soma duas vitórias em GPs, 18 pódios e uma vitória em corridas sprint.
Antes de ocupar o cargo máximo da equipe na Fórmula 1, Stella trabalhou como chefe de operações de corrida, diretor de performance e diretor-executivo da McLaren, equipe a qual pertence desde 2015. Antes, foi engenheiro de performance e corrida na Ferrari, onde ficou por 15 anos e trabalhou com nomes como Michael Schumacher e Kimi Räikkönen.
Em apenas um ano e meio, o salto de desempenho do time laranja-papaia é surpreendente. De equipe com dificuldades para passar ao Q2 durante as classificações no início de 2023 ao melhor carro do grid na temporada 2024.
A renovação chega como reconhecimento do trabalho feito pelo italiano.
Kaio Esteves analisa.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.