McLaren se desculpa por gafe ao hastear bandeira mexicana com folha de maconha: “Foi lamentável”

O chefe da escuderia inglesa, Martin Whitmarsh, explicou que a bandeira foi produzida por uma empresa terceirizada e por isso não tinha como a McLaren controlar o que estava sendo feito

A cobertura completa do GP dos EUA de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 nos Estados Unidos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Se a relação entre a McLaren e o México já estava estremecida com a decisão da escuderia de dispensar Sergio Pérez após uma única temporada, tudo piorou neste fim de semana de GP dos Estados Unidos. Isso porque a equipe hasteou uma bandeira do país latino que carregava uma folha de maconha próxima ao brasão oficial.

A gafe da equipe inglesa pegou mal no consulado mexicano nos Estados Unidos, que logo ordenou que a peça fosse retirada. Quando ficou sabendo do problema, o chefe do time britânico, Martin Whitmarsh, pediu desculpas pelo erro e explicou que ele foi causado por uma empresa contratada.

A gafe da McLaren (Foto: Twitter/F1Grid)

“Foi um incidente lamentável e embaraçoso para nós”, disse o dirigente. “Como você deve imaginar, a bandeira não era um produto oficial da McLaren. Ela foi terceirizada por uma empresa contratada por um agente, então era algo distante de nós. Mas um erro foi cometido, e isso causou constrangimento, por isso retiramos o produto”, declarou.

Whitmarsh, no entanto, se recusou a revelar qual empresa havia fornecido a bandeira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.