McLaren teme avanço da Red Bull na F1 2024: “Pode ser surpresa desagradável”

CEO da McLaren, Zak Brown não escondeu a preocupação com a evolução que a Red Bull pode apresentar em 2024

CEO da McLaren, Zak Brown está preocupado com a Red Bull e as surpresas que os austríacos podem trazer para a F1 2024. No ano passado, os taurinos foram prejudicados com menos tempo de testes aerodinâmicos como parte da punição por terem estourado o teto de gastos em 2021 — também pagaram uma multa de US$ 7 milhões (ou em torno de R$ 37 milhões).

Os carros laranja, por sua vez, tiveram um início de ano difícil e acharam bom desempenho apenas no meio da temporada, quando conseguiram impulsionar resultados. Ainda assim, a maré era tão boa para a Red Bull, que eles se deram ao luxo de já focar em 2024 no meio do ano. E nada impediu o time de conquistar 21 vitórias em 22 etapas.

“Claramente queremos continuar a diminuir a diferença”, disse Brown ao em entrevista ao Motorsport.com“Terminamos o ano passado como a segunda ou terceira equipe mais rápida, dependendo do circuito em que estivemos”, seguiu.

“O desenvolvimento do carro tem sido forte, mas a Red Bull certamente parece que não se desenvolveu no ano passado ao nível que poderia se quisesse. Então, isso pode ser uma surpresa desagradável para todos nós”, explicou ele.

McLaren está preocupada com a Red Bull (Foto: AFP)

Andrea Stella, chefe da equipe britânica, também acredita que a Red Bull vai surpreender com o ritmo nesta temporada, mas enfatizou que confia no trabalho feito em Woking.

“Não posso pensar que a Red Bull não estivesse em condições de desenvolver o seu carro, então eles podem ter decidido não entregar atualizações. Certamente, isso pode significar que o seu gradiente continuou”, falou Stella.

“Mas, para mim, para nós, é importante vermos que estamos fazendo um bom trabalho no desenvolvimento do nosso próprio desempenho. Estamos confiantes de que, se continuarmos a fazer isto, ao longo do tempo, teremos a oportunidade de diminuir a diferença. Então essa é a nossa visão para o futuro!”, encerrou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.