McLaren vê GP de Mônaco “muito positivo” e elogia dupla de pilotos: “Foram inteligentes”

Chefe da McLaren, Andrea Stella, elogiou pilotos e mecânicos no GP de Mônaco, e fez um um balanço "muito positivo" quanto à performance da equipe ao longo do fim de semana

A McLaren mostrou neste domingo (28), no GP de Mônaco, que tem melhorado o seu desempenho ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1. Os seus dois pilotos apresentaram performances consistentes, especialmente nas últimas voltas da corrida, e conseguiram terminar na zona de pontuação: Lando Norris foi o nono e Oscar Piastri, o décimo.

A evolução também tem sido observada pelo chefe da equipe laranja, Andrea Stella. Segundo ele, a prova foi bem executada pela McLaren e se tivesse mais algumas voltas, a capitalização de pontos poderia ser maior — ao todo, foram três conquistados.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris foi bem na classificação e terminou em nono no GP de Mônaco (Foto: McLaren)

“No fim, dois carros na zona de pontuação em um dramático GP de Mônaco é um resultado muito positivo. Executamos bem a corrida. Nossos pilotos foram inteligentes, evitando problemas em condições difíceis, e nosso ritmo parecia muito forte no último terço da corrida com os pneus intermediários”, disse Stella.

“Foi uma pena que aquela parte da corrida não tenha sido um pouco mais longa para nos permitir capitalizar o ritmo demonstrado tanto pelo Lando [Norris], quanto pelo Oscar [Piastri]”, completou.

O chefe da McLaren também elogiou o trabalho dos mecânicos que permitiram trocas rápidas de pneus ao longo da corrida e não atrapalharam as performances de seus pilotos. Além disso, as chamadas também foram assertivas — o que, por exemplo, não aconteceu com a Ferrari e com Carlos Sainz.

“Gostaria de elogiar, em particular, o trabalho de nossa equipe de garagem neste fim de semana. No sábado (27), os mecânicos fizeram um trabalho fenomenal para colocar Lando [Norris] no Q3, e neste domingo eles realizaram pit-stops limpos, incluindo uma difícil troca dupla em condições complicadas. Há uma profundidade de talento ali, da qual estamos imensamente orgulhosos e continuaremos a construir para o futuro”, apontou Stella.

O novato Oscar Piastri teve performance consistente e também pontuou em Mônaco (Foto: McLaren)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mesmo com o resultado no circuito de rua de Monte Carlo, a McLaren caiu para a sexta colocação no Mundial de Construtores com 17 pontos. Isso porque a Alpine, principal concorrente pelo quinto posto da classificação, surpreendeu com Esteban Ocon, que terminou em terceiro, e Pierre Gasly, o sétimo. Por sua vez, Norris e Piastri seguem fora do top-10 do Mundial de Pilotos.

A etapa seguinte da Fórmula 1 acontece já no próximo fim de semana, com o GP da Espanha programado para ser realizado entre os dias 2 e 4 de junho. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.