McLaren viaja ao passado e corre com pintura retrô da Gulf para GP de Mônaco

A McLaren anunciou uma pintura retrô baseada nas cores da petrolífera Gulf, uma das patrocinadoras da equipe. Design especial será utilizado no GP de Mônaco

Di Mauro sofreu um forte acidente no final da corrida 2 em Interlagos (Vídeo: SporTV)

A McLaren desembarca no GP de Mônaco com uma pintura bastante especial. A equipe anunciou, em vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo (16), que trará o azul claro e o laranja da petrolífera americana Gulf, uma de suas patrocinadoras e nome marcante do esporte a motor.

Além do carro, os macacões dos pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo também serão em estilo retrô, assim como o uniforme dos membros da equipe e o pacote gráfico das redes sociais. A McLaren também anunciou que uma linha de roupas, em edição limitada, será lançada no site oficial da equipe.

“Esta será a homenagem da McLaren ao famoso design do carro da Gulf. Somos enormes fãs de designs corajosos e ousados, e o impressionante azul da Gulf está entre as pinturas mais amadas das corridas, uma peça célebre da cultura que transcende o mundo do automobilismo”, declarou Zak Brown, diretor-executivo da McLaren.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MCLAREN; RETRÔ; MÔNACO; GP DE MÔNACO;
A McLaren apresentou uma pintura retrô inspirada na patrocinadora Gulf para o GP de Mônaco (Foto: McLaren)

O GP de Mônaco não será a primeira vez que a McLaren terá as cores da Gulf. O mesmo aconteceu de 1997 das 24 Horas de Le Mans, quando Jean-Marc Gounon, Pierre-Henri Raphanel e Anders Olofsson levaram o McLaren F1 GTR #41 ao segundo lugar.

“Gulf e McLaren têm relação desde 1968 e é uma das parcerias de maior sucesso do esporte a motor. Estamos incrivelmente animados de ter esta homenagem com a pitnrua clássica no GP de Mônaco, o mais espetacular e estiloso evento da Fórmula 1. Ver a reação de Lando e Daniel, assim como toda a McLaren com a pitnura, foi especial, e estamos animados para mostrá-la aos fãs ao redor do mundo. As cores azul e laranja são icônicas, e marcar nosso retorno à F1 e mostrar nossas cores em Mônaco com a McLaren é uma grande celebração do nosso lugar no esporte”, completou Mike Jones, diretor-executivo da Gulf.

A pintura da Gulf ficou conhecida mundialmente no esporte a motor por conta do Ford GT 40, que garantiu as primeiras vitórias da fábrica das 24 Horas de Le Mans, em 1968 e 1969. A pintura também aparecer no famoso filme ‘Le Mans’, protagonizado por Steve McQueen e lançado em 1971.

O GP de Mônaco é a quinta etapa do Mundial de Fórmula 1 e acontece no dia 23 de maio, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.