Mecânico-chefe de Verstappen troca Red Bull após 18 anos por “outro extremo do pit-lane”

Lee Stevenson foi o mecânico-chefe de Max Verstappen em todas as 56 vitórias do neerlandês na Fórmula 1. O agora ex-Red Bull vai trabalhar em uma equipe menor na Fórmula 1

Max Verstappen sofreu uma importante baixa em sua equipe pessoal já para o GP do Japão, que acontece no próximo final de semana. O mecânico-chefe do neerlandês, Lee Stevenson, deixou a Red Bull após 18 anos na equipe austríaca.

Stevenson esteve ao lado de Verstappen em todas as 56 vitórias do tricampeão na categoria. Um dos trabalhos notáveis do britânico ao longo dos anos com o neerlandês foi no GP da Hungria de 2020. Na ocasião, Max bateu quando levava o carro para o grid de largada, mas a equipe comandada pelo mecânico conseguiu reparar a suspensão danificada a tempo. Verstappen terminou a corrida em segundo.

A prova na Austrália, portanto, foi a última de Lee com os taurinos. Pelas redes sociais, Stevenson agradeceu à Red Bull pelos “18 anos incríveis” e disse que se prepara para trabalhar com uma equipe “no outro extremo do pit-lane”. “Será um grande desafio, mas estou pronto”, salientou.

Verstappen abandonou o GP da Austrália logo após as primeiras voltas por conta de uma falha nos freios. A vitória ficou com Carlos Sainz, que comandou a dobradinha da Ferrari, a primeira desde o GP do Bahrein de 2022.

Lee Stevenson continua na F1, mas agora com uma equipe menor (Foto: Red Bull Content Pool)

Mesmo zerado, Max deixou o Albert Park ainda na liderança da competição com 51 pontos, quatro a mais que Charles Leclerc, da Ferrari. Sergio Pérez é o terceiro, com Sainz e Oscar Piastri fechando o top-5 do Mundial de Pilotos.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.