‘Melhor do resto’, Sainz vê McLaren “pensando como equipe grande”

A McLaren tentou colocar Carlos Sainz Jr. no Q3 com pneus médios, e não com macios – como equipes de ponta fazem. Mesmo que o espanhol tenha precisado do composto mais aderente, ficou a felicidade de ver uma nova mentalidade

Carlos Sainz Jr. conseguiu um resultado recorrente na temporada 2019 da Fórmula 1 neste sábado (26) no México, sendo o melhor dos pilotos de equipes médias e assegurando o sétimo melhor tempo no treino classificatório. A empolgação permitiu que a McLaren tentasse ir ao Q3 sem usar pneus macios – plano que não deu certo, mas que indicou uma mudança de mentalidade.
 
“Já são muitos sétimos lugares em sequência, que é uma boa notícia”, disse Sainz, entrevistado pela emissora espanhola ‘Movistar+ F1’. “Consegui me acertar com o carro no fim de semana inteiro. No Q2, pensamos em sair com o pneu médio, mas eu cometi um erro no terceiro setor porque uma Toro Rosso me atrapalhou. Ficou faltando alguns décimos [para não precisar dos macios], mas já estamos pensando como equipe grande ao tentar passar com o médio”, destacou.
Carlos Sainz Jr. sente uma mudança de mentalidade na McLaren (Foto: Beto Issa)

Sainz usou pneus macios para se certificar de que ficaria entre os dez participantes do Q3. Isso representa uma desvantagem: o espanhol agora precisa largar com o composto de banda vermelha, isso enquanto rivais podem escolher o médio naquilo que promete ser uma estratégia mais lucrativa.

 
“Amanhã a gente vai ser prejudicado por largar com o macio. É uma corrida por volta de 10s mais lenta do que se largássemos com o médio. Precisamos melhorar o acerto do carro para controlar o esfarelamento do pneu. Em pistas assim, podemos fazer mais do que apenas liderar o pelotão intermediário”, encerrou.
 
A pole no México coube a Max Verstappen. O holandês foi beneficiado pelo acidente de Valtteri Bottas nos instantes finais do Q3, virtualmente impossibilitando que pilotos rivais superassem o holandês.

 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar