Melhora na chuva faz dupla da Racing Point se dizer “confiante independente do clima”

Sergio Pérez e Lance Stroll exaltaram o crescimento da equipe na chuva com relação ao GP da Estíria e se mostraram satisfeitos com a Racing Point faça chuva ou sol

Num dia de um treino em pista seca e outro no molhado, esta sexta-feira (17) da Fórmula 1 apresentou cenário positivo para a Racing Point: as dificuldades apresentadas na chuva durante o fim de semana do GP da Estíria e que renderam péssimo treino classificatório não voltaram a aparecer. Assim, faça chuva ou sol, estão animados para o que vem pela frente na Hungria.

Durante o treino da manhã, Sergio Pérez foi terceiro colocado e Lance Stroll ficou em quarto, ao passo que na sessão chuvosa, o canadense foi melhor, em quarto, com o mexicano em quinto. Os dois se animaram mesmo com o crescimento em condições de chuva.

“Hoje foi uma boa oportunidade de provar que melhoramos em pista molhada na comparação com a Áustria. Isso dá confiança para amanhã, independente das condições. Creio que podemos almejar uma vaga no Q3 e partir disso em diante”, falou Pérez.

“Todo mundo teve programas diferentes hoje e houve apenas um treino em condições ideais, mas acredito que demos um passo adiante na compreensão do nosso carro”, concluiu o mexicano.

Stroll seguiu na mesma linha e reforçou que, caso de fato haja um sábado chuvoso e um domingo ensolarado, a equipe precisa estar pronta para os dois casos.

“O carro pareceu bom e começamos bem logo de cara. Foi uma pena chover durante a tarde, mas trabalhamos para melhorar nosso entendimento do carro na chuva. Creio que demos um bom passo nessas condições na comparação ao fim de semana passado, o que é positivo”, disse.

“Há potencial para que o fim de semana conte com condições mistas, e o importante é que pareçamos fortes no seco também. No geral, foi um dia útil”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube