Melhores do ano 2017: Hamilton sobra e é eleito piloto da temporada da F1 pela quarta vez consecutiva

Lewis Hamilton teve um ano irretocável na F1. O britânico se sagrou tetracampeão da principal categoria do mundo e, pelos leitores do GRANDE PRÊMIO, foi eleito pela quarta vez consecutivo o melhor da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não teve para ninguém na F1 em 2017. Dono de uma segunda metade de temporada simplesmente imparável, Lewis Hamilton também foi eleito pelos leitores do GRANDE PRÊMIO o melhor piloto da F1 na temporada. O britânico, tetracampeão do mundo, teve nada menos que 60,5% dos votos.

Desta forma, Lewis recebe a premiação do GP pelo quarto ano consecutivo, tendo vencido mesmo quando foi Nico Rosberg o campeão. O segundo lugar na votação ficou com Sebastian Vettel, vice-campeão de 2017, que ficou com 11,3% da preferência do público.

Lewis Hamilton venceu a eleição dos Melhores do Ano na categoria F1 pela quarta vez seguida (Foto: AFP)

Se o primeiro lugar de Hamilton foi completamente incontestável, a briga pelo segundo posto foi bem acirrada. Max Verstappen apareceu logo atrás do alemão da Ferrari, levando 11% dos votos.

No quarto lugar, os mais de 3 mil votantes quase provocaram um empate. Daniel Ricciardo venceu Esteban Ocon por apenas um voto: 296 x 295, com ambos tendo levado 8,6% da preferência do público.

Melhor piloto da F1:

Lewis Hamilton 60,5%
Sebastian Vettel 11,3%
Max Verstappen 11,0%
Daniel Ricciardo 8,6%
Esteban Ocon 8,6%
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube