Melhores do Ano 2020: Falta de competitividade faz Ferrari ser eleita decepção

A falta de resultados da equipe de Maranello na temporada 2020 fez os leitores do GRANDE PRÊMIO desprenderem mais de 45% dos votos como decepção

A Ferrari não pode dizer que vai encerrar 2020 sem nenhuma premiação. Na votação dos Melhores do Ano, os leitores do GRANDE PRÊMIO deram quase 47% dos votos ao time de Maranello como a maio decepção do ano pela falta de competitividade – foi o pior campeonato desde 1980.

Quem recebeu a segunda colocação com 19% dos votos foi os pilotos que não se ajoelharam nos protestos contra o racismo. Lewis Hamilton encabeçou diversos movimentos e nomes como Kimi Räikkönen e Charles Leclerc não se engajaram.

A Ferrari decepcionou em 2020 (Foto: AFP)

Finalizando a lista dos cinco finalistas como decepção da temporada 2020, Valtteri Bottas, Alexander Albon e Sebastian Vettel levaram os 34% dos votos restantes da categoria, que foi dominada pela Fórmula 1.

Decepção do Ano:

Ferrari 46,6%
Pilotos que não ajoelharam contra o racismo 19,1%
Valtteri Bottas 16,7%
Alexander Albon 12,2%
Sebastian Vettel 5,4%

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.