Melhores do Ano 2023: Alonso bate Pérez em Interlagos e leva como melhor Cena

Fernando Alonso levou as arquibancadas do GP de São Paulo à loucura ao bater Sergio Pérez na linha de chegada com sua Aston Martin. E levou o prêmio de melhor Cena na eleição dos Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO em 2023

Em uma F1 2023 que não foi das mais emocionantes, Fernando Alonso ainda conseguiu garantir o prêmio de melhor Cena no Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO. O bicampeão levou o público em Interlagos à loucura ao bater Sergio Pérez na linha de chegada, fazendo a Aston Martin rugir em cima da poderosa Red Bull. Aquilo valeu o pódio ao espanhol.

A cena de Alonso foi votada por 45,6% dos leitores, mais que o dobro da pontuação atingida pela vitória histórica da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans. Os italianos tiveram pouco menos de 21% dos votos.

A quebra do jejum brasileiro no Mundial de Motovelocidade, com a vitória de Diogo Moreira no GP da Indonésia, teve 13,7%, 2% a mais que a vibração empolgadíssima de Josef Newgarden após levar a Indy 500 pela primeira vez. O americano simplesmente se jogou nos braços do povo. O assoalho bizarro da Williams que acabou exposto na primeira parte da F1 2023 teve 8% dos votos.

CENA DO ANO
Alonso batendo Pérez em SP – 45,6%
Vitória da Ferrari em Le Mans – 20,9%
Vitória de Moreira na Indonésia – 13,7%
Festa de Newgarden na Indy 500 – 11,7%
Assoalho da Williams – 8,1%

Alonso ainda levou a Cena do Ano para casa (Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

ÚLTIMOS VENCEDORES DO MELHORES DO ANO EM CENA

2023: Fernando Alonso bate Sergio Pérez
2022: Manobra de Ross Chastain
2021: Lewis Hamilton ‘brasileiro’ em Interlagos
2020: Acidente de Romain Grosjean
2019: Sebastian Vettel trocando placas no Canadá
2018: Acidente de Sophia Flörsch em Macau
2017: Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis
2016: Despedida de Felipe Massa no GP do Brasil
2015: Chute de Valentino Rossi na moto de Marc Márquez

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.