7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
Fórmula 1

Mercedes vê “1º passo” com atualizações e busca “melhor classificação e ritmo de corrida”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista, explicou que a Mercedes busca "uma direção diferente de desenvolvimento" e, portanto, está ciente de que vitórias só virão a longo prazo

Lewis Hamilton conseguiu um pódio para a Mercedes este ano, mas a equipe ainda está longe de desafiar Red Bull em busca de vitórias (Foto: AFP)

Lewis Hamilton conseguiu um pódio para a Mercedes este ano, mas a equipe ainda está longe de desafiar Red Bull em busca de vitórias (Foto: AFP)

 

A Mercedes vai para Ímola neste final de semana cercada de expectativas, afinal, será no GP da Emília-Romanha que a equipe vai estrear o seu aguardado pacote de atualizações para o W14. Um primeiro passo em busca de um melhor ritmo tanto de classificação quanto de corrida, na visão do diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin.

A principal mudança que deve ser vista nos carros de Lewis Hamilton e George Russell é o desenho do chassi, uma vez que Toto Wolff já avisou que o conceito do sidepod nulo estava com os dias contados. Mas assim como o chefe da equipe alemã, Shovlin procurou conter os ânimos de quem espera ver a Mercedes já desafiando a Red Bull na corrida italiana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O ‘zeropod’ da Mercedes está com os dias contados (Foto: Mercedes)

“Leva muito tempo para desenvolver no túnel de vento, e você não alcança essas coisas da noite para o dia”, explicou o diretor. “O pacote de Ímola é o primeiro passo nessa direção. Esperamos trazer outras atualizações mais adiante na temporada”, acrescentou.

“Esperamos que seja mais rápido, esperamos que seja melhor em termos de classificação e ritmo de corrida”, salientou Shovlin.

Desde a mudança de regulamento que a F1 sofreu no ano passado, com a volta do efeito-solo, a Mercedes se viu diante de uma realidade com a qual não estava mais acostumada: a de depender dos infortúnios das rivais para chegar ao pódio. E o diretor de engenharia de pista deixou claro que o time só espera virar essa página daqui a algum tempo.

“O principal, porém, é que não estamos buscando um progresso no tempo de volta, estamos olhando para para uma direção diferente de desenvolvimento. Um que acho que nos dará uma chance melhor a longo prazo de sermos capazes de lutar por vitórias e títulos”, concluiu.