Mercedes evita “procurar desculpas” e mira pontos na sprint em Miami

Diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin admitiu surpresa com o resultado, pois, de acordo com ele, o W15 estava bem equilibrado durante a sessão de treino livre, que antecedeu a classificação

Após ver a sua dupla de pilotos marcar presença no top-10 do único treino livre do fim de semana em Miami, a Mercedes esperava conquistar um bom resultado na classificação para a sprint, que aconteceu apenas algumas horas depois. No entanto, a história foi completamente diferente — George Russell garantiu apenas o 11º posto no grid, com Lewis Hamilton logo atrás, em 12º.

Diretor de engenharia de pista das Flechas de Prata, Andrew Shovlin admitiu surpresa com o resultado, pois, de acordo com ele, o W15 mostrou bom equilíbrio durante a primeira sessão do dia.

“Estamos compreensivelmente desapontados com a forma como o dia de hoje se desenrolou”, disse o engenheiro após a classificação. “A equipe trabalhou um programa completo no TL1 e ambos os pilotos ficaram satisfeitos com o equilíbrio do carro”, lembrou.

No entanto, em um movimento parecido com o que foi feito no fim de semana do GP da China, quando a Mercedes mexeu nos ajustes do carro de Hamilton logo após o heptacampeão cruzar a linha de chegada em segundo na sprint e prejudicou seu ritmo para a classificação principal, parece que o mesmo foi feito em Miami.

Dupla da Mercedes foi eliminada no SQ2 (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Optamos por fazer alterações relativamente pequenas antes da classificação da sprint com o objetivo de manter essa qualidade na sessão da tarde. Infelizmente, e como vimos em inúmeras ocasiões este ano, não fomos capazes de dar o passo que outros deram na sessão que mais importava. O pelotão estava muito próximo, mas não vamos procurar desculpas sobre o motivo pelo qual nossos dois carros foram eliminados no SQ2”, lamentou.

“Precisamos fazer um trabalho melhor para manter o carro na janela certa e entregar o potencial que mostramos nas sessões anteriores. O objetivo para a sprint é colocar os dois carros nos pontos. Sabemos que será um desafio, mas estaremos totalmente focados nisso”, garantiu o diretor da Mercedes, que pretende estudar melhor o bólido para as próximas sessões.

“Também procuraremos usar a sprint para aprofundar a nossa compreensão do carro e colocá-lo numa posição melhor para a classificação e a corrida principal do fim de semana”, finalizou Shovlin.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.