Mercedes abre pré-temporada com problemas no câmbio do novo W12 em Sakhir

A equipe heptacampeã do mundo não teve um começo de manhã fácil no Bahrein. Na primeira hora dos testes, a Mercedes enfrentou problemas no câmbio do novo carro, pilotado por Valtteri Bottas

Mercedes lançou W12 E Performance cercada de mistério (Vídeo: GP Notícias com Mercedes)

A Mercedes teve um começo de pré-temporada complicado em Sakhir. Na manhã desta sexta-feira (12), a escuderia heptacampeã do mundo enfrentou problemas no sistema de câmbio do novo W12. Valtteri Bottas, escalado para estrear o carro, completou apenas uma volta de instalação antes de regressar para os boxes e não andou mais na primeira hora de sessão.

O grande problema é o tempo bastante curto de pré-temporada, somente três dias. E a Mercedes, diferente do que foi usual nos últimos anos, desta vez deixou para completar as primeiras voltas com o novo carro nos testes de pré-temporada, dispensando o dia de filmagem, recurso usado pela maior parte das oponentes para realizar o shakedown, a verificação das condições dos respectivos novos modelos antes dos testes da Fórmula 1.

Valtteri Bottas deu apenas uma volta na hora inicial de teste em Sakhir (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

A Mercedes confirmou o problema nas suas redes sociais. “Tivemos um problema de troca de marcha e estamos trocando o câmbio para voltar à pista para as primeiras voltas de verdade”.

A previsão original da Mercedes é que Bottas complete os trabalhos pela manhã e, na parte da tarde, Lewis Hamilton assuma a condução do W12.

O GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.