Mercedes admite superioridade de Vettel no GP de Cingapura: “Se tivesse largado onde costuma, venceria”

O excelente ritmo de Sebastian Vettel no GP de Cingapura impressionou a Mercedes. Segundo a 'Auto Motor und Sport', os alemães reconheceram que o tetracampeão teria vencido a prova caso não largasse na última posição do grid

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não foram apenas Daniel Ricciardo e a Red Bull que causaram dor de cabeça à Mercedes em Cingapura. O impressionante desempenho de Sebastian Vettel também assustou o time prateado, que admitiu que o tetracampeão teria vencido a prova se tivesse saído em uma boa posição de grid.

 
Segundo informações que a revista alemã 'Auto Motor und Sport' obteve com fontes da Mercedes, o time alemão reconhece que o vencedor da corrida em Cingapura teria sido outro em condições normais.
 
"Vettel foi o homem mais rápido da corrida. Se ele tivesse largado onde costuma, teria vencido essa prova".

Vettel saiu da última posição do grid de largada, perdeu tempo atrás de Felipe Nasr e Sergio Pérez e, mesmo assim, ainda chegou na quinta posição, uma atrás do companheiro Kimi Räikkönen.

Sebastian Vettel andou muito no GP de Cingapura (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Andando de cara para o vento, Vettel foi mais rápido que Nico Rosberg em 23 de 33 voltas. O grande empecilho para que o piloto da Ferrari tenha saído até sem pódio foi a série de pilotos na sua frente. É bom lembrar que o #5 saiu de último no grid.
 
A prova de como Vettel foi superior em relação a Rosberg no que diz respeito ao ritmo vem em números. Antes do primeiro pit-stop do piloto da Mercedes, 45s4 separavam os dois. Ao fim da corrida, essa vantagem foi de apenas 27s6.
 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube