Mercedes deve ter carro novo, diz Evelyn Guimarães: “Pode ser a Mercedes rosa da vez”
Para a jornalista do GRANDE PRÊMIO, Mercedes vai alterar conceito do W14 para a temporada 2023 da Fórmula 1 e pode copiar ideias de rivais para tornar carro mais competitivo
A Mercedes iniciou a temporada 2023 da Fórmula 1 claramente abaixo das rivais Red Bull e Ferrari, mas também foi surpreendida por uma Aston Martin em nível superior, que chegou a levar Fernando Alonso ao pódio do GP do Bahrein, estreia do campeonato. No Paddock GP da última segunda (6), foi discutido o conceito envolvido na concepção do W14, que já deu errado no ano passado e foi mantido pela equipe alemã para 2023.
Na opinião da jornalista Evelyn Guimarães, a Mercedes — que se recusa a admitir que errou na interpretação do regulamento técnico implementado no ano passado — terá um carro diferente para esta temporada, e pode seguir a tendência de ‘copiar’ aquilo que tem dado certo em outros monopostos.
Relacionadas
Seria este o surgimento da verdadeira ‘Mercedes rosa’, imitando a série de cópias feitas pela Racing Point no passado?
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O Paddock GP, mesa redonda composta por jornalistas do GRANDE PRÊMIO para debater as últimas novidades do esporte ao motor, vai ao ar às segundas, às 18h50 (de Brasília), em nosso canal do YouTube.
Victor Martins comanda a atração junto de Evelyn Guimarães, Gabriel Curty e Gabriel Carvalho. Rodrigo Berton é o responsável pela direção, e o podcast é hospedado no feed da Central 3.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.