Mercedes troca chassi de Hamilton após acidente na classificação na Áustria

Tanto Lewis Hamilton quanto George Russell bateram no Q3 da classificação na Áustria, mas o carro do heptacampeão ficou mais danificado. Ambos ainda correm neste sábado com câmbios novos

A Mercedes precisou trocar o chassi do W13 de Lewis Hamilton após a batida na classificação de ontem (8) para a sprint race na Áustria. Durante o Q3, quando vinha em volta rápida, o inglês perdeu a traseira na curva 7 do Red Bull Ring e bateu forte contra a barreira de proteção.

O carro de George Russell também precisou de reparos, já que o #63 bateu imediatamente após a bandeira vermelha causada pelo incidente do companheiro de equipe. Ao todo, os dois carros terão ainda caixas de câmbios diferentes, mas sem penalidades por estarem dentro do limite permitido.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton ficou com o carro bastante danificado após bater no Q3 da classificação do GP da Áustria (Foto: Reprodução/F1)

Quanto às asas, os mecânicos da Mercedes trabalharam incessantemente durante a noite para reparar as peças a tempo das atividades deste sábado. Os motores, contudo, não sofreram mudanças.

Outro item importante sofreu danos consideráveis: os assoalhos. Um dos carros deve competir com a peça nova, enquanto o outro terá de ir à pista com o piso consertado.

“Foram muitos danos”, disse Toto Wolff. “Ontem à noite, na garagem, parecia que alguém tinha virado uma caixa de lego, mas os mecânicos fizeram um ótimo trabalho”, ressaltou o chefão do time de Brackley.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.