Mercedes confirma acerto com Adidas para F1 2025 e encerra parceria de 13 anos com Puma
Confirmando as expectativas, a Mercedes anunciou que a Adidas será a nova fornecedora oficial da equipe, encerrando o vínculo anterior com a Puma, que existia desde 2012
A Mercedes anunciou nesta terça-feira (7) que a Adidas será a nova fornecedora de roupas da equipe na Fórmula 1, substituindo a Puma. Em julho de 2024, a marca alemã se aproximou do time de Brackley e já buscava fechar um acordo de fornecimento para suprir o fim da parceria com a seleção alemã de futebol, em 2026.
Agora, o namoro saiu do papel e resultou em um contrato plurianual já válido para a temporada 2025 da Fórmula 1. Antes, a Mercedes tinha um acordo com a Puma, que durou 13 anos, assim como uma parceria com a Tommy Hilfiger, que se juntou à equipe através de Lewis Hamilton, que partiu rumo à Ferrari este ano.
Em comunicado oficial, a Mercedes detalhou que a marca de roupas alemã ficará responsável por desenvolver o uniforme de engenheiros, mecânicos e pilotos, além de também confeccionar produtos para os fãs.
Bjorn Gulden, CEO da Adidas, celebrou o acerto com a Mercedes e reforçou os laços com a equipe. Curiosamente, foi com Gulden no comando que a Puma viveu boa parte da parceria com a esquadra prateada, que começou na temporada 2012.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/06/monaco-2024-f1-corrida-mercedes-george-russell-01-1200x800.jpg)
“Estamos muito felizes em voltar ao mundo do automobilismo. O interesse pelo automobilismo de forma geral e pela Fórmula 1, em particular, tem crescido bastante. Estamos extremamente orgulhosos em introduzir a Adidas na F1 como parceiro oficial da Mercedes, uma das equipes mais bem-sucedidas de todos os tempos. Apoiaremos os pilotos e a equipe para ultrapassarem os limites na pista. Fora da pista, traremos uma nova perspectiva para o esporte, introduzindo produtos empolgantes e ampliando o alcance a uma nova geração de fãs”, disse.
Já Toto Wolff, chefe da Mercedes, também comemorou a nova parceria, mas também falou em “começar a escrever um novo capítulo” da história da equipe. Em 2025, com a saída de Hamilton, o time alemão contará com o estreante Andrea Kimi Antonelli ao lado de George Russell.
“A parceria com a Adidas é uma declaração clara de intenção à medida que começamos a escrever o próximo capítulo como equipe. A Adidas é uma marca icônica, que se dedica não apenas ao desempenho de ponta, mas também ao estilo e sofisticação. Este anúncio, portanto, representa uma colaboração inovadora que redefinirá o que significa vestir-se como equipe e torcedor em nosso esporte”, destacou.
Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)