Mercedes confirma “experimentos” para Miami antes de estrear pacote de atualizações

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que a equipe tem trabalhado intensamente desde o fim de semana desastroso em Ímola e quer usar o GP de Miami como teste para confirmar as atualizações que serão feitas nas próximas corridas

Após o final de semana desastroso em Ímola, a Mercedes confirmou que testará algumas mudanças no W13 para a etapa de Miami, que acontece no domingo (8). Sem dar detalhes ao que chamou de “experimentos”, Toto Wolff explicou que foi feito um intenso trabalho no túnel de vento e simuladores depois que a equipe retornou da Itália.

No GP da Emília-Romanha, a Mercedes teve um desempenho muito abaixo do esperado, ficando de fora do Q3 na classificação e vendo Lewis Hamilton ser apenas 13º na corrida. “Aprendemos o máximo possível com esse fim de semana e, paralelamente, nosso aprendizado continuou no túnel de vento e simuladores”, disse o chefe e diretor-executivo da Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Mercedes teve como melhor resultado o quarto lugar de George Russell em Ímola (Foto: Petronas)

“Encontramos várias direções para melhorar o carro e faremos experimentos em Miami para correlacionar essas simulações e, com sorte, confirmar o caminho de desenvolvimento para as próximas corridas. Os pilotos estão trabalhando no simulador, e as fábricas estão ocupadas produzindo atualizações para as próximas etapas”, completou Wolff.

O principal problema das Flechas de Prata é o chamado porpoising, os quiques que os carros dão em alta velocidade, consequência do efeito-solo. Mas a equipe também vem enfrentando dificuldades com o aquecimento dos pneus, que se intensificou em Ímola.

Woff já explicou que os problemas que comprometem o desempenho do W13 estão interligados, mas reiterou que o time está mais motivado do que nunca para virar o jogo. “O ditado ‘mar calmo não faz bons velejadores’ vem à mente. Esta equipe mostrou sua resiliência ao longo de muitos anos, e este início difícil de temporada acendeu uma chama em cada membro, determinado a consertar as coisas.”

Sobre a corrida de domingo, o chefão da Mercedes classificou o GP de Miami como “um desafio emocionante e um passo completo para o desconhecido”. “A pista parece exigente, com uma mistura real de curvas de baixa e alta velocidade. Será uma espetacular vitrine da categoria para a nossa base crescente de fãs nos EUA.”

“Estamos preparados para um evento fantástico, mal podemos esperar para ver como tudo se desenrola”, concluiu Wolff.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar